Pensamento da Semana

Pensamento da Semana:


"Superar é preciso... Seguir em frente é essencial...Olhar para trás é perda de tempo... Passado se fosse bom era Presente."

Clarice Lispector

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

A VOLTA


Hoje será mais uma data especial na minha vida, pois estou voltando a escrever no meu Blog, confesso que fiquei um bom tempo afastada, mas sempre lembrava desse meu “diário virtual” que me ajudou muito no período que estava em tratamento e que tenho certeza que também auxiliou muitos que passaram ou estão passando por algum momento difícil na vida.
Bom, primeiro quero dizer que estou muito bem graças a Deus e sempre que vou à consulta com um dos meus anjos da guarda o Dr. Luiz Henrique recebo um elogio por estar bem de saúde e seguindo minha vida, claro que ainda estou na luta para perder alguns quilinhos já que é bem recomendado, rsrs.

O meu tratamento foi muito intenso e com fortes doses de medicações e por este motivo em alguns momentos ainda sinto uma dor na região onde tinha o tumor e confesso que no inicio fiquei muito preocupada com pensamentos não muito bons, foi quando perguntei ao meu médico e ele disse que essa sensação pode continuar devido a toda medicação no meu corpo, porém antes de saber disso confesso que ficava preocupada e achava que era um sentimento que somente eu sentia, hoje não tenho mais essa preocupação e para afirmar que esse sentimento não é unicamente meu Deus me mandou uma mensagem através de uma conhecida que também teve um câncer e em um determinado momento me perguntou se eu sentia medo dele retomar por que ela sentia e muito, com isso tive a certeza que essa sensação é normal a todos que passam por uma doença tão forte como essa, então o que posso dizer é continuar fazendo corretamente o tratamento, seguir todas as orientações do médico e ser feliz são remédios para evitar esse retorno.
No período que estava em tratamento presenciei muitas pessoas serem vencidas por essa doença e isso me entristecia muito e em alguns momentos perguntei por que eu consegui sair vitoriosa dessa luta, hoje tenho a resposta, pois muitas pessoas me procuraram para falar que veem a vida de outra forma, que realizam seus sonhos no presente e que amam mais seu próximo e eu também aprendi muito com tudo isso, pois hoje me sinto  um ser humano melhor, que tenta ser uma boa filha e que sempre que pode passa uma palavra de conforto a quem precisa.

E para terminar por hoje, deixo vocês com uma frase belíssima que recebi de uma amiga e quero compartilhar com todos.

“Precisamos entender que mesmo que as coisas fujam ao nosso controle, elas continuam rigorosamente sob o controle de DEUS.”

 
 
 
 
   
 
 

      

 

Um comentário: