Pensamento da Semana

Pensamento da Semana:


"Superar é preciso... Seguir em frente é essencial...Olhar para trás é perda de tempo... Passado se fosse bom era Presente."

Clarice Lispector

sábado, 9 de junho de 2012

Causas de Aflições

Hoje fazendo minhas orações, abri meu evangelho em uma página que falava das causas das aflições e lá tinha um  trecho que dizia assim:
O homem é, assim, num grande número de casos, o artifíce dos seus próprios infortúnios; mas, em lugar de o reconhecer, ele acha mais simples, menos humilhante para a sua vaidade acusar a sorte, a providência, a chance desfavorável, sua má estrela, enquanto que sua má estrela está na sua incúria.
Uma grande verdade, porque nós seres humanos não sabemos lidar com as nossas escolhas erradas ou com o que de ruim possa acontecer em nossa vida.  É muito mais fácil colocar a culpa nos outros ou de se fazer de vítima. Precisamos aprimorar os nossos sentidos e as nossas atitudes.
Claro que em algum momento nas nossas vidas teremos tropeços, escolhas erradas, mas o importante é saber não culpar a ninguém, pois DEUS nos deu o livre arbitrio justamente para que pudessemos fazer a nossa escolha. E se em algum momento erramos nessa escolha, temos que nos reerguer e friamente ver o que foi errado e tentar nunca mais fazer o mesmo.
Se por ventura você estiver passando por um problema ou doença que não teve como escolher, lembre-se que DEUS nunca vai lhe dar um fardo maior e tão pesado que você não possa carregar, mesmo que você pense não ter forças, saiba que tem sim e que o mais importante DEUS estará ao seu lado.
Tem uma música que é cantada pela Aline Barros que é linda de viver. Quero dividir com vocês!
RESSUSCITA- ME

Mestre eu preciso de um milagre
Transforma minha vida o meu estado
Faz tempo que não vejo a luz do dia
Estão tentando sepultar minha alegria
Tentando ver meus sonhos cancelados
Lázaro ouviu a sua voz, quando aquela pedra removeu
Depois de quatro dias ele reviveu
Mestre não há outro que possa fazer
Aquilo que só o teu nome tem todo poder
Eu preciso tanto de um milagre

Remove minha pedra
Me chama pelo nome
Muda minha história
Ressuscita os meus sonhos
Transforma minha vida
Me faz um milagre
Me toca nessa hora
Me chama para fora
Ressuscita-me

Tu és a própria vida
A força que há em mim
Tu és o filho de Deus
Que me ergues pra vencer
Senhor de tudo em mim
Já ouço a tua voz
Me chamando pra viver
Uma história de poder!