Pensamento da Semana

Pensamento da Semana:


"Superar é preciso... Seguir em frente é essencial...Olhar para trás é perda de tempo... Passado se fosse bom era Presente."

Clarice Lispector

sábado, 17 de março de 2012

Amor entre os irmãos

Fiquei um tempo sem escrever no blog, pois estou em tratamento de radioterapia e estou ficando fora de casa, mas estou de volta.
Eu sempre comento algum livro ou trechos de livros que leio e acho interessante dividir e ultimamente estou lendo um livro que está me ensinando muito.
Esse livro fala de muitas coisas lindas e interessantes, mas o principal é que fala de amor, isso mesmo amor ao próximo, mais principalmente amor a você.
Em um trecho do livro o autor diz que o “amor é o caminho que torna tudo mais fácil”, nossa que lindo não é? Então gente, porque usamos a forma mais difícil para conseguirmos o que queremos? Por isso que demora tanto a chegar ou em muitos casos nunca chega. Vamos começar a nos amarmos mais e transmitir esse amor aos outros, vivemos em um mundo tão complicado, com tanta violência, temos que fazer a nossa parte.
Nesse mesmo livro ele continua assim “O amor faz com que o espírito cumpra a sua trajetória em linha retilínea... Por esse motivo, ele está acima da verdade. Quem sabe amar, sabe o essencial, porque a conquista do amor implica a conquista da sabedoria. O verdadeiro sábio é aquele que ama e aquele que verdadeiramente ama é um sábio. Todas essas etapas evolutivas e outras mais que possam existir existem com o único objetivo de que o homem aprenda a amar. Quem sabe amar, nada tem para saber. Jesus resumiu toda a Lei e a sabedoria dos profetas, num único mandamento”: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”! (trecho do livro Infinitas Moradas - autor Carlos A. Baccelli)
Esse trecho já diz tudo, o amor é a solução para a desarmonia desse mundo, para nos acharmos no mundo e principalmente para chegarmos mais próximos a Deus. Ele nos deixou uma mensagem e poucos estão fazendo a tarefa certa. Ainda temos tempo para melhorar, não estamos aqui na terra por acaso, estamos para melhorar a cada dia, isso tudo é um aprendizado, então vamos fazer a coisa certa. A hora é agora, nunca é tarde para começar a amar.
Quando plantamos a semente do amor em outra pessoa, recebemos em troca um bônus dessa ação. Toda ação gera uma reação, se você der atenção, amor, carinho, respeito receberá tudo de volta. Nunca se esqueçam da lei do retorno.
Um grande beijo e até a próxima.