Pensamento da Semana

Pensamento da Semana:


"Superar é preciso... Seguir em frente é essencial...Olhar para trás é perda de tempo... Passado se fosse bom era Presente."

Clarice Lispector

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Os olhos da alma

Como prometi estou aqui novamente após terminar um novo livro maravilhoso e que me ensinou muito e ratificou alguns pensamentos. O livro se chama “Uma razão para viver” – Richard Simonetti.
Esse livro nos mostra que os nossos pensamentos e atitudes orientam nossa vida e nossa alma. Deus nos presenteou com o livre arbítrio para que com ele pudéssemos decidir qual caminho a seguir. Sempre teremos dois caminhos para escolher e após seguir, temos que ter a consciência da responsabilidade da nossa escolha.
Algumas pessoas escolhem viver na escuridão, vendo tudo pelo lado negativo e ruim. Colocando-se como o autor menciona “óculos negros” e com isso tem sua visão escura, sombria, pesada e trás para perto de si, pessoas com a mesma energia e que também sugam a pouca que lhes resta.
Outras pessoas preferem as “lentes claras” onde vive com pensamentos positivos, em harmonia, com amor, mesmo sendo muito difícil em diversas vezes, pois ninguém está dizendo que a vida é fácil para aqueles que têm bons pensamentos e atitudes. A vida para essas pessoas também é dura e em algumas vezes machuca, mas a grande diferença é que com uma visão positiva da situação a solução fica menos pesada e ao nosso redor temos pessoas que também estão na mesma sintonia e podem nos ajudar muito. Essas pessoas não tiram nossa energia pelo contrário, fica próximo para fortalecer.
O autor informa uma expressão que é a pura verdade. “A felicidade não é uma estação, na viagem da existência; felicidade é a uma maneira de viajar.”
Segundo o autor a maneira como vemos alguma situação que nos acomete tem influência decisiva em tudo o que vivemos. Como por exemplo, duas pessoas que recebem a mesma notícia, que estão com câncer.
Uma entende que deve ter calma, tranqüilidade, pensamento firme e positivo para levar o tratamento à diante, ficar próximo dos familiares e amigos e viver com muita alegria, apesar da realidade. A outra entende que não vai agüentar a tanta tristeza, que não tem mais jeito, fica em depressão, não realiza o tratamento de forma correta, pois acha desnecessário, não vive mais e fica longe dos amigos e familiares.
Tudo que acontece em nossa vida deve ser agradecido a Deus, quase sempre não entendemos o motivo, mas pode ter certeza que existe. Pode ser um aprendizado para você ou para quem está a sua volta, ou até mesmo para união entre os familiares. Enfim somente Deus sabe os motivos e como ele é justo e principalmente PAI sempre fará tudo para o nosso bem.
O autor nos deixa um texto lindo no livro, vou passar para vocês.
“O mundo tem sua cor...
É você que mede o mundo e o vê como é você.
Se você põe óculos de bondade, de amor,
Tudo é belo, positivo,
Porque positivo e belo está você.
Se você é vingativo,
Invejoso, egoísta,
Vê o mundo desse jeito,
Porque desse jeito é você.
Do modo que você fala,
Do modo que você vê,
Do modo que você pensa,
Desse modo é você.
Você é a medida do seu mundo,
Mas... que felicidade! Que alegria!
Se Cristo fosse a medida de você!”