Pensamento da Semana

Pensamento da Semana:


"Superar é preciso... Seguir em frente é essencial...Olhar para trás é perda de tempo... Passado se fosse bom era Presente."

Clarice Lispector

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Fazendo o Bem

Nesse final de semana fui visitar uma prima e recebi alguns livros para ler, sabe aqueles livros que quando você começa não quer parar, porque você está louca para saber o final? Pois é o primeiro foi assim, li em um dia e meio. E é sobre esse livro que quero dividir com vocês, pois se trata de amor ao próximo e a si mesmo.
O livro conta a história de um casal de jovens que se ama muito e depois de um tempo de casado tem um filho especial. No inicio o filho é rejeitado pelo pai que deixa a mãe sozinha para criar o filho, pois acha que ela cometeu algum pecado para receber um “castigo” desses. Infelizmente algumas pessoas ainda pensam como o personagem desse livro.
Ter um filho especial não deve realmente ser fácil, pois hoje vivemos em um mundo muito cruel e que não tem facilidades para pessoas especiais, mas se Deus nos presenteia (e realmente é um presente para que possamos aprender) é porque Ele sabe muito bem que conseguiremos passar por todas as provações.
No livro a mãe recebe muita ajuda de familiares e vizinhos para conseguir criar seu filho, pois o tratamento é caro e longo. Mas logo é recompensada pelo próprio filho com um sorriso, com o crescimento no tratamento, com uma palavra pronunciada com amor pelo filho. E agradece a Deus todos os dias pelas pessoas que a ajudam e por ter recebido a benção de ter em casa esse espírito tão lindo.
            Esse livro mostra como somos egoístas e não pensamos na dificuldade do outro. Sempre achamos o nosso problema maior e queremos sempre achar um culpado para o nosso sofrimento.  “Podemos ser solidários, mas somos solitários” (trecho do livro) e essa frase é a pura verdade. Quando estamos fazendo o bem à outra pessoa estamos em uma via de mão dupla, porque sempre receberemos também o amor e o bem como retorno.
            “Devemos ter sentimento de caridade e de amor ao próximo e fazer o bem pelo bem, sem esperar retorno” outro trecho lindo do livro, pena que muitos não colocam em prática e não estou me isentando disso, porque sou humana e em alguns momentos erro muito, mas estou pronta fazendo de tudo para mudar isso e me tornar uma pessoa melhor e pode ajudar mais ao próximo.
            Pensem muito antes de falar algo que magoe uma pessoa, pois uma vez dita não tem mais retorno. Dêem muito amor aos seus próximos e irão ver que os dias serão mais harmoniosos. 
Bom, vou parar por aqui e continuar lendo essas lindas mensagens e podem ter certeza que volto para falar um pouco de algum outro livro que vou amar e dividir com vocês. Vou deixar uma mensagem muito bonita também do livro.
“Que Jesus nos dê forças para colocar em prática o que aprendemos em teoria!”

2 comentários:

  1. Linda mensagem amiga! Realmente é muito difícil colocar tudo isso em prática. Muitas vezes magoamos um irmão e sequer nos damos conta disso... quantas e quantas vezes julgamos o próximo por atitudes que nós mesmos também cometemos. Mas, como disse a sábia frase: Que Jesus nos dê forças!!! Beijos nossos.

    ResponderExcluir
  2. Amei e até me emocionei!!!!
    Pura verdade suas lindas palavras!!!!
    Aguarde os próximos livros são o máximo também, de grande aprendizado. Bjos prima!!!!!

    ResponderExcluir