Pensamento da Semana

Pensamento da Semana:


"Superar é preciso... Seguir em frente é essencial...Olhar para trás é perda de tempo... Passado se fosse bom era Presente."

Clarice Lispector

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Feliz Natal

Natal momento de renovar forças, saúde, esperanças, alegrias, metas, sonhos e muitas outras coisas boas...

Momento de por a vida em ordem, para um novo ciclo que está por vir;
Momento de tentar fazer a coisa mais certa dessa vez;
Momento de refletir sobre tudo que foi feito e dito;
Momento de analisar o que foi bom no ano que está acabando e que você deseja repetir no ano seguinte;
Momento de dizer que não quer um ano igual ao que está acabando;
Momento de perdoar;
Momento de se perdoar;
Momento de dizer obrigado;
Momento de amar ao próximo;
Momento de se amar;
Momento de entrega a Deus;

Esse ano de 2011 não foi dos melhores para mim, mas foi de muito aprendizado. Aprendi a lidar com o pior de uma doença como o câncer e com a perda irreparável de uma pessoa amada, meu pai. Aprendi a tirar forças de onde nunca achei que teria, aprendi também que nunca estamos sós, que Deus existe sim e que Ele sempre está por perto.

Estou muito feliz e grata a Deus por ter sido merecedora de uma segunda chance. Não sei o porquê, mas vou fazer de tudo para não decepcioná-lo.

Em alguns momentos do meu tratamento tive alguns “contatos” lindos de que Deus está de olho na gente e quando não o vemos, por alguma cegueira momentânea, Ele manda alguns de seus anjos abrirem nossos olhos.  Fiquem ligados nos pequenos detalhes.

Eu só peço que nesse Natal, Deus nos conceda um ano de 2012 repleto de amor, paz, saúde, felicidade, fé, solidariedade, paciência e respeito, então vamos deixar de lado magoas, rancores, porque isso não deve ocupar espaço em nossos corações e na nossa alma.

Quero também agradecer e muito a todos que acessaram o blog e fizeram dele um sucesso, são mais de 5.000 acessos. Prometo continuar escrevendo.

Beijos e um feliz Natal.

Renascimento

Recebi no dia 16 de Dezembro uma notícia mais que especial e feliz, com toda certeza um enorme presente de Natal. O meu médico Dr. Luiz Henrique disse que não estou mais com o tumor, segundo ele estou limpinha.

A partir de agora tenho duas datas para comemorar o dia 09 de Agosto (meu aniversário) e o dia 16 de Dezembro dia do meu renascimento. Terei que fazer radioterapia, mas o importante já terminou que era o tumor.

Quero agradecer a todos que rezaram por mim, independente da religião. A minha familia que esteve ao meu lado todos os momentos e aos meus amigos que choraram e sorriram comigo. Sei que todas as orações foram de coração e que tinham Deus como guia.

Quero em especial agradecer a DEUS, por ter me dado uma nova chance de nessa vida, melhorar como pessoa e principalmente como espírito.

Agradecer a Nossa Senhora por interceder por mim, junto a Deus, para que eu conseguisse essa graça.

E mais do que especial quero pedir obrigada ao meu pai e minha avó que tenho certeza que também pediram por mim e como são espíritos lindos e puros, foram atendidos.

Agora é vida nova e fazer dela uma benção a cada dia.