Pensamento da Semana

Pensamento da Semana:


"Superar é preciso... Seguir em frente é essencial...Olhar para trás é perda de tempo... Passado se fosse bom era Presente."

Clarice Lispector

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Dia mais que especial

Hoje com toda certeza é um dia muito especial na minha vida e na das pessoas que me amam. Meu médico disse que estou limpa, ou melhor, que não tenho mais tumor algum. Claro que ainda continuo em tratamento pelo período de 5 a 7 anos, mas só em saber que aquele tumor não está mais dentro de mim, fico muito feliz.

            Foram momentos de muita dor, muito sofrimento, muita tristeza, mas agora é só alegria.

            E nesse momento só tenho que comemorar e agradecer a todos que participaram da minha vida nesse período. Um capítulo da minha vida que nunca vou esquecer, porque me fortificou e me aproximou muito mais de DEUS.

            Nesse período conheci pessoas maravilhosas, com histórias lindas de vida e que ensinaram muito, algumas estavam perto de mim e nunca havíamos conversado. E nesse mundo de pessoas egoístas, mesquinhas, interesseiras e ruins, encontrei pessoas iluminadas, amigas, companheiras, solidárias, mesmo sem me conhecer.

            O verdadeiro amor ao próximo é isso, fazer o bem sem olhar a quem. E isso eu vi e senti. E a partir de agora quero também fazer pelos outros.

            Agora tenho mais uma data para comemorar sempre, pois nessa data DEUS me deu a graça de reviver. Não sei como agradecer a Ele, mas tenho certeza que Ele reserva algo maravilhoso para minha vida a partir de agora e vou fazer o impossível para ser merecedora dessa graça.

            Tenho certeza que meu paizinho Osmar, no seu infinito amor por mim, pediu a Deus e a Nossa Senhora para interceder na minha cura e por isso sou muito agradecida.

            Obrigada a todos, sem exceção. Amo muito vocês e saibam que nunca vou esquecer nenhum momento, nenhum gesto de amor e carinho de vocês por mim.

            Beijos a todos.

           
           

domingo, 11 de dezembro de 2011

Saudades

Parece que foi ontem que meu paizinho fez a sua viagem para ficar mais perto de Deus. Hoje está completando um ano que estamos sem a presença dele, mas no coração ele está sempre vivo.
Deus sabe o quanto nosso pai faz falta, mas com toda certeza Ele estava precisando dele para ajudar outras pessoas.
Quem teve o prazer de conhecer meu pai sabe o quanto ele foi especial para nossas vidas e para a vida de seus amigos e familiares. Ele nunca dizia “não” para um amigo ou familiar.
Sinto muito a sua falta, principalmente das nossas conversas e de saber que não estará por aqui “fisicamente” em alguns momentos especiais da minha vida, mas sei também que vou sentir sua presença me abençoando sempre.
 Ele sempre foi um homem maravilhoso, um pai amoroso e um ótimo esposo. Como falei antes, Deus precisa de anjos para auxiliá-lo e o meu pai era um desses e tenho toda certeza que está desempenhando um excelente papel.
Ele continua nos protegendo e olhando por nós, só que agora de outra forma.
Sei que está bem e desejo muito que esteja ao lado da minha avó.

Pai te amo muito!


“Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.” Martha Medeiros