Pensamento da Semana

Pensamento da Semana:


"Superar é preciso... Seguir em frente é essencial...Olhar para trás é perda de tempo... Passado se fosse bom era Presente."

Clarice Lispector

terça-feira, 4 de outubro de 2011

História de Amor

“O amor é como uma bolinha de mercúrio na mão. Se a palma ficar aberta, ela permanece. Tente prendê-la que a verá escapar.”

Essa frase é de um email que recebi de um grande amigo. Sempre que ele encontra um texto falando sobre pessoas que lutam pela vida, que são batalhadoras e que enfrentam seus desafios ele me envia. Amigo sei que não é para agradecer (como você mesmo fala) mais obrigada por esse carinho.

Esse email que recebi conta uma linda história de amor e mostra que o amor supera qualquer problema, mesmo sendo ele um câncer terminal. O amor de Deus, de familiares, de amigos, do seu companheiro, são fundamentais nesse momento da vida.

 Nesse email ele conta a história de Katie uma jovem de 21 anos que está em estado terminal de câncer e sempre junto com ela em todas as sessões de quimioterapia está o seu noivo Nick um jovem de 23 anos acompanhando cada momento do tratamento e mostrando o verdadeiro amor que sente pela sua noiva. Esse período de tratamento é muito triste, só quem passa ou já passou por ele sabe o que estou falando, passamos muito mal com toda a medicação e sentir o amor de pessoas especiais conosco é fundamental para seguirmos nosso tratamento de cabeça erguida.

Em 11 de Janeiro de 2005 eles se casaram isso mesmo casaram-se mesmo sabendo do estado que sua noiva estava ele queria fazer dela a sua esposa. E isso aconteceu divinamente. Ela estava linda e feliz em alguns momentos conta no email que ela sentava para descansar, por sentir um pouco de dor e o próprio cansaço da quimioterapia. Katie faleceu cinco dias depois do casamento, mas ela se foi feliz, realizada e amada.

Por isso que eu aprendi com todo esse tratamento que temos que viver a felicidade hoje e nunca deixar para depois, não fazer planos absurdos e demorados, faça seu dia ser mais que especial e no final dele agradeça muito a Deus por tudo ter dado certo e se não deu agradeça também por estar vivo e peça sabedoria e discernimento para no dia seguinte fazer o certo e terminar seu dia feliz.

O email termina com um texto lindo que vou deixar aqui para vocês pensarem um pouco.

“A felicidade está sempre ao nosso alcance, dure enquanto dure, por isso devemos deixar de complicar nossas vidas... A vida é curta, por isso trabalhe como se fosse o primeiro dia, perdoe rapidamente, beije demoradamente, ame verdadeiramente, ria incontrolavelmente e nunca deixe de sorrir por mais estranho que seja o motivo.
“A vida pode não ser a festa que esperamos, mas quando estamos aqui, devemos sorrir e agradecer...”

Continuando o Tratamento...



Ontem realizei a minha 7ª sessão de quimioterapia é a penúltima, já estou no final desse ciclo de 8 sessões de quimioterapia e como sei que Deus irá me dar a graça da cura ficarei ótima para o último exame.

Meu querido médico também me deu uma ótima noticia que a última sessão ele vai antecipar, pois meu exame de sangue está maravilhoso e segundo ele posso dar leucócitos de tantos que eu tenho isso significa que estou me cuidando bem e meu corpo está reagindo muito bem as sessões de quimioterapia.

Graças a Deus e ao resultado do tratamento estou caminhando para o final desse ciclo como falei anteriormente, pois sei que outros ciclos virão já que o tratamento do câncer é longo (de 5 a 7 anos).

Terminei hoje de ler um livro lindo que ganhei de uma nova amiga do trabalho, ele se chama Eu e Deus – Uma experiência pessoal na luta contra o câncer – Simone Montez Pinto Monteiro.

Nesse livro ela relata seu testemunho frente ao câncer e que Deus foi de suma importância na sua vida e salvação. Vou colocar uma parte da introdução para vocês.

“Bem, minha história é igual a de muitas outras pessoas: vidas que são interrompidas com a triste notícia de que “você tem câncer”. Triste, porque ninguém quer isso para si. Mas, apesar dos medos e sofrimentos pelos quais passamos, já que somos todos humanos, o que nos propomos a demonstrar é que esta história pode ter um final feliz. E sabe por que? Porque os protagonistas dessa história são eu e Deus. Mas podem ser você e Deus. Eu tenho certeza de que Ele vai fazer a sua parte para que você alcance a cura. E você, também está disposto a fazer a sua parte?
Este livro, meu amigo nada mais é que um testemunho. Um testemunho de como Deus me salvou me curou e, muito mais que isso, mudou minha vida para sempre. Para melhor, muito melhor...

Este livro não está à venda, é uma distribuição gratuita, acredito que possam pegar informações em alguma livraria católica. É um livro lindo e como a Simone (autora do livro) mesmo diz “... A finalidade é ajudar a todos que estão passando por algum momento difícil na vida, seja por um tratamento médico, a perda de um ente querido, uma separação brusca, a depressão ou simplesmente um vazio interior, uma tristeza que insiste em aparecer, de vez em quando, sem razão...”

Você vai descobrir que pode passar por este período de uma maneira muito mais tranqüila: com Deus ao seu lado.