Pensamento da Semana

Pensamento da Semana:


"Superar é preciso... Seguir em frente é essencial...Olhar para trás é perda de tempo... Passado se fosse bom era Presente."

Clarice Lispector

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Na luta contra o câncer

Há muitos anos atrás o câncer era visto como uma doença terminal, a pessoa que descobrisse a doença tinha pouco tempo de vida e não gostava de falar da doença muito menos de citar seu nome. Os amigos, familiares e pessoas que sabiam da doença tinham muita pena da pessoa e já tinham em mente que se alguém está com essa doença era porque foi uma pessoa ruim ou era uma pessoa ruim e está pagando por isso. Graças a DEUS tudo está mudando e as pessoas e a medicina principalmente.  
Estou em tratamento contra o câncer desde quando descobri em 12 de Abril e nunca perdi a esperança e a fé de me recuperar, não é fácil o tratamento é doloroso, mas temos que passar por ele para no final obtermos a cura.
Nessa trajetória de idas e vindas da clinica de oncologia, das sessões de quimioterapia e também de acessos a internet vi o quanto a nossa medicina está evoluindo, claro que não depende somente da ciência temos uma parcela de responsabilidade no tratamento e principalmente no nosso bem estar.
Antigamente o câncer somente acometia pessoas que não se cuidavam bem, tinham já essa doença na família, etc. Hoje o câncer está nos mostrando que devemos nos cuidar e muito, pois não tem um fator que mostre porque uma pessoa está com a doença já que não faz parte do “grupo de risco” vamos dizer assim.
No meu caso, por exemplo, os estudos informam que o linfoma não-hodking é encontrado em pessoas com mais de 60 anos e não na idade que tenho 36 anos, então a principio é raro isso que aconteceu.
O que importa é que temos que nos conhecer, ou seja, viu que apareceu qualquer coisa diferente ou uma dor que fica constante, vá ao seu médico e faça seus exames. Peça ao seu médico um check up pelo menos uma vez por ano, isso tudo é prevenção e se por algum motivo você for acometido de uma doença será diagnosticada no inicio, que é muito importante para a evolução do seu tratamento.
Bom, essa foi só uma dica de uma pessoa que esta passando por isso e que descobriu algumas coisas e quer dividir. Para você que está com câncer ou tem alguém conhecido ou familiar que esteja passando por isso, passe essas informações.
Um grande beijo a todos que entram no meu blog e muito obrigada pela divulgação espero ajudar sempre.  Até a próxima.

Continuando o Tratamento...

Realizei ontem a minha 6ª sessão de quimioterapia, agora está na fase final, em breve estarei voltando a minha vida novamente.
Uma coisa não posso negar, esse tempo que estou em tratamento me fez perceber o quanto eu não aproveitei direito minha vida até hoje e que posso melhorar muito minha vida daqui para frente com momentos de mais qualidade.
Estou fazendo uma lista de coisas que quero fazer e vou fazer assim que tiver liberada do tratamento, são coisas que sempre deixei de lado e que hoje vejo que não podemos deixar pela metade ou para trás nada, temos que fazer tudo no presente, no hoje, pois não sabemos o que está guardado para nossa vida.
Engraçado como algumas pessoas precisam passar por determinadas provações para aprender a viver melhor. Tenho uma família linda, amigos maravilhosos, mas primeiro tenho que voltar a me amar e acho que também estou passando por isso, justamente para resgatar esse amor.
Achei muito interessante um texto na internet que fala de mudança, acho que tem a ver com o que eu e muitas pessoas estão passando nesse momento. Fiquem com DEUS.

Sempre muito bom mudar...
Luiz Carlos Mazzini

O bom de toda mudança é que ela traz consigo vida e competência A vida está pedindo para você mudar, sabia? Isso não é mais novidade! E quando a vida pede, não adiante resistir! Você tem que ir em frente e visualizar o que é necessário mudar. Tente pelo menos... Tente mudar mesmo contra aquela sua resistência chata! Pense na mudança ocorrida! Pense como a sua vida será melhor. Anime-se olhando para trás e observando as fases de sua vida, as suas conquistas... Ah, como você mudou! Por dentro e por fora! O bom de toda mudança é que ela traz consigo vida e competência. Você admite que ficou mais competente ao longo de sua vida? Sim. E como você ficou competente quando optou por ter convicções fortalecedoras! Por mais desconfortável que seja a mudança, vale a pena se esforçar. Vale a pena estar sempre disposto, aberto.... Porque a vida é assim sempre: dinâmica, diferente a cada dia, cheia de surpresas, cheia de oportunidades. Mantenha-se: livre, aberto e disposto a jogar fora gradualmente as velhas e antigas amarras, as antigas idéias, antigos conceitos. As mudanças já estão ocorrendo em sua vida. Queira ou não! Sabe onde começam as maiores dificuldades? No apego! Quanto mais apego, maior será o desafio. Por isso, encare toda mudança que precisar fazer em sua vida como um degrau para revelações maiores e mais maravilhosas, que estão guardadas pra você! Deixe o velho! Prefira o novo! Mude enquanto você tem força e poder! Mude pela dor ou mude pelo amor! Ou então saiba que alguém ou alguma situação poderá pilotar o seu processo de mudança e de transformação. Vamos! Coragem! Você pode! Você é capaz até de se superar, certo? Mude já! Mude agora! Mude depressa! Por você! E por Ele também! Sabe de Quem estou falando. Bom Dia! Bom Divertimento! Fique com Deus!Pare de querer acrescentar dias à sua vida. Acrescente vida a seus dias.