Pensamento da Semana

Pensamento da Semana:


"Superar é preciso... Seguir em frente é essencial...Olhar para trás é perda de tempo... Passado se fosse bom era Presente."

Clarice Lispector

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

AMOR

Queridos amigos, recebi um texto lindo e claro pensei em vocês. Alguns já receberam, pois mandei por email. É para refletir e muito.

Charles Plumb era piloto de um bombardeiro na guerra do Vietnã.

Depois de muitas missões de combate, seu avião foi derrubado por um míssil. Plumb saltou de pára-quedas, foi capturado e passou seis anos numa prisão norte – vietnamita.

Ao retornar aos Estados Unidos, passou a dar palestras relatando sua odisséia e o que aprendera na prisão. Certo dia, num restaurante, foi saudado por um homem. “Olá, você é Charles Plumb, era piloto no Vietnã e foi derrubado, não é mesmo?” “Sim, como sabe?", perguntou Plumb. “Era eu quem dobrava o seu pára-quedas.

Parece que funcionou bem, não é verdade? Plumb quase se afogou de surpresa e com muita gratidão respondeu: “claro que funcionou, caso contrário eu não estaria aqui hoje.”

Ao ficar sozinho naquela noite, Plumb não conseguia dormir, pensando e perguntando-se: “quantas vezes vi esse homem no porta-aviões e nunca lhe disse bom dia? Eu era um piloto arrogante e ele um simples marinheiro.” 

Pensou também nas horas que o marinheiro passou humildemente no barco enrolando os fios de seda de vários pára-quedas, tendo em suas mãos a vida de alguém que não conhecia. Agora, Plumb inicia suas palestras perguntando à sua platéia: “quem dobrou o seu pára-quedas hoje?”

Todos temos alguém cujo trabalho é importante para que possamos seguir adiante. Precisamos de muitos pára-quedas durante o dia: um físico, um emocional, um mental e até um espiritual.

Às vezes, nos desafios que a vida nos apresenta diariamente, perdemos de vista o que é verdadeiramente importante e as pessoas que nos salvam no momento oportuno sem que lhes tenhamos pedido.

Deixamos de saudar, de agradecer, de felicitar alguém, ou ainda simplesmente de dizer algo amável. Hoje, esta semana, este ano, cada dia, procura dar-te conta de quem prepara teu pára-quedas, e agradece-lhe.

Todos precisamos uns dos outros, por isso, mostra-lhes tua gratidão. Ás vezes as coisas mais importantes da vida dependem apenas de ações simples. Só um telefonema, um sorriso, um agradecimento, um Gosto de Você, um Te Amo.

Vamos ser amáveis com as pessoas que convivemos, pois cada uma delas contribui de alguma forma em sua vida. Pense sempre que quando agimos com gratidão também vamos receber a mesma em troca. E você está preparando o seu pára-quedas?

Amar a si e ao próximo

Hoje navegando pela internet li um texto lindo e quero compartilhar com vocês.

Como já falei antes em outro texto estamos cercados de pessoas muito ruins de alma e precisamos tentar mudar essa situação, e vou fazer a minha parte colocando sempre uma mensagem de amor no meu blog.

Não é demagogia e quem me conhece sabe disso, mas temos que fazer algo, por menor que possamos achar que seja.

“A orientação de Cristo para que amemos o próximo como a nós mesmos é fácil de ser repetida, mas ainda está um tanto distante de ser vivida. Quando Jesus faz essa recomendação, não estabelece nenhuma condição, simplesmente recomenda que amemos.
Todavia, temos a tendência de consagrar a maior estima apenas àqueles
que leiam a vida pela cartilha dos nossos pontos de vista.
É importante quebrar a concha do nosso egoísmo para dedicar amor ao próximo conforme recomenda Jesus.
Não pela servidão afetiva com que se ligam ao nosso roteiro pessoal, mas pela fidelidade com que se dedicam em favor do bem comum.
Se amamos alguém tão só pela beleza física, provável que encontraremos amanhã o objeto da nossa afeição a caminho do monturo.
É preciso aperfeiçoar nosso modo de ver e sentir, a fim de avançar no rumo da vida superior.
E você o que tem feito em prol ao seu próximo...”

Como sei que sou cercada de pessoas iluminadas e que amam muito, sei que conseguiremos reverter esse quadro e mostrar para a minoria que temos que plantar
 amor, paz, felicidade para podermos colher bons frutos.

domingo, 31 de julho de 2011

Pessoas sem Deus no coração

Não sei como existe no mundo pessoas sem coração, ou melhor, sem Deus no destino da sua vida. Como uma pessoa se presta a fazer o mal sem ter motivo e com pessoas que não fazem mal a ninguém.
Acredito muito na lei do retorno, onde tudo que fizermos ao próximo receberemos de volta, seria tudo tão mais fácil e bonito se as pessoas se amassem e se cuidassem.
Fico feliz em ter na minha vida Deus e ficarei muito mais feliz se o nosso mundo melhorar e as pessoas se tornarem melhores.
Vemos tantas guerras, assaltos, seqüestros e mortes sem motivo. As pessoas estão perdendo o rumo e precisam seguir a Deus, independente de religião.
Não sei se meus pais me criaram de forma correta demais, mas sempre quero fazer o bem para as pessoas independente de serem próximas, pois acredito que somos todos irmãos e devemos nos amar.
Sou muito feliz por ter amigos e não ter perto de mim pessoas ruins. Agradeço a Deus todos os dias pelos meus amigos e para que eles recebam sempre de Deus muito amor, paz, felicidade e fé.
Amigos vamos fazer a nossa parte e amar nossos amigos, familiares e antes de tomar qualquer atitude pensar, mais pensar muito para não magoar ninguém. Faça com o outro o que deseja que façam com você.
Temos que tentar mudar esse quadro tão ruim que se encontra o mundo.
Certo dia a mata estava pegando fogo,
E um beija-flor começou a pegar água numa folha
E jogar no fogo. Os outros animais disseram pra ele
Que ele estava ficando louco, pois sozinho não iria conseguir
Apagar todo aquele fogo.
Ele respondeu que não conseguiria apagar o fogo sizinho,
Mas que estava fazendo sua parte.

Fazer nossa parte às vezes só não basta,
Precisamos convencer as pessoas
Que aquilo que estamos fazendo é certo;
Que assim como um elo apenas
Não pode formar uma corrente,
A união de um grupo em torno do mesmo objetivo
É necessária para que esse algo possa ser feito.

Tomar como exemplo o João de Barro,
Assim como outras aves que mesmo sem ter mãos
Para carregar o necessário para a confecção de suas casas,
Vão em frente e fazem um lindo trabalho...
É acreditar ser possível
Aquilo que parece impossível,
É acreditar ter condições de ser feito,
Quando na maioria das vezes,
Parece não haver condições;
É fornecer a Deus ferramentas
Para que Ele possa nos ajudar,
Onde nossa força não nos permite;
Dar-nos coragem onde fraquejamos;
Conduzir-nos até nosso destino final.

(Luiz Pereira da Costa)


Na metade do tratamento

Cada sessão de quimioterapia é uma novidade que percebo em meu corpo e também no caminho da minha cura. Primeiro foram às dores que após a primeira sessão acabaram, após a segunda sessão diminuiu a dormência que tinha na minha perna e na terceira sessão não senti mais dormência nenhuma na perna, nesse período eu fiquei super feliz de não ter sentido os enjôos tão falados por outros pacientes no período que estou na quimioterapia.
Na quarta sessão que realizei na última segunda-feira (25.07) eu senti um pouco de enjôo, coisa que não senti até agora, fiquei sem sentir também o gosto da comida, realmente é horrível, fiquei chata e enjoada. Hoje domingo estou um pouco melhor já estou comendo direito, mas o enjôo não me larga.
Mas espero que esse enjôo passe muito rápido, pois na próxima semana tenho o aniversário de uma grande amiga e tenho que comparecer caso contrário ela me bate haha e o meu aniversário que está chegando e vou comer muitos doces.
Amigos podem ficar tranqüilos que estou bem, tenho ciência que esse enjôo é do tratamento e uma hora ou outra iria sentir.
Um grande beijo a todos e uma ótima semana.