Pensamento da Semana

Pensamento da Semana:


"Superar é preciso... Seguir em frente é essencial...Olhar para trás é perda de tempo... Passado se fosse bom era Presente."

Clarice Lispector

sábado, 16 de julho de 2011

Dia Especial

Domingo será um dia muito especial, vou visitar a Larinha (minha prima linda) que andou nos dando um susto, (querendo chamar mais atenção do que eu) ficou internada por alguns dias devido a uma infecção e como estou em tratamento não consegui visitá-la no hospital (isso foi muito chato).
Não sei se vocês acreditam em vidas passadas, eu acredito. E todos os acontecimentos que ocorreram em minha vida e na da minha prima desde o final do ano passado, vieram somente para reforçar o que eu já achava, que nossa amizade de 25 anos não é por acaso.
Com toda certeza somos amigas de longa data (muito mais de 25 anos, se é que me entendem, haha) e Deus veio nos mostrar que ainda vai durar por muito tempo, porque agora estamos mais fortes e muito mais unidas.
Prima, Irmã, Confidente, Mãe (em poucos momentos, haha) e principalmente minha amiga de coração e de alma. Te amo muito e vai um recadinho, se aprontar novamente você vai se ver comigo.


terça-feira, 12 de julho de 2011

Amor Verdadeiro

Como falei anteriormente estou lendo agora o livro Ágape do padre Marcelo Rossi que realmente tinha que chegar a minha mão, pois recebi dois livros. Um livro recebi do tio Lucas (pai de uma amigona minha) ele não conseguiu ir me visitar e enviou o livro com uma linda dedicatória e o outro recebi da minha tia Neném, que foi até o Shopping para ver o padre Marcelo, comprou o livro e pediu que ele autografasse para mim, como não moramos perto ela guardou para quando viesse me visitar, sendo que um dia ouvindo o padre na rádio, viu que deveria me entregar o mais rápido possível o livro, pois ele dizia que um ótimo presente para uma pessoa com câncer era o livro Ágape.

O livro nos faz pensar um pouco em temas que hoje se tornaram sem importância para algumas pessoas como: Respeito ao próximo, Amor fraterno, Caridade, Doação, etc..

Não sei se vocês já leram esse livro, mas quem tiver a oportunidade de ler faça, pois a gente sente Deus presente no livro. O padre conseguiu fazer com esse livro, pelo menos comigo, a enxergar, cada vez mais, que Deus nos dá sempre a chance de ser melhor a cada dia, parece que é Deus conversando conosco.

O padre Marcelo também cita no livro pessoas que vieram ao mundo somente para fazer o bem e amar ao próximo, como Madre Teresa de Calcutá, Gandhi, Nelson Mandela, Santo Agostinho e o maravilhoso papa João Paulo II e sem pedir nada em troca, mas claro recebendo de Deus todas as bênçãos porque é isso que Ele deseja de seus filhos, que se amem, que seus filhos ajudem aos mais necessitados e principalmente que seus filhos se respeitem.

Vou compartilhar com vocês um trecho do livro que achei lindo e fala justamente de Amor.

Um jovem foi visitar um sábio conselheiro e lhe falou sobre as dúvidas que tinha a respeito de seus sentimentos por uma bela moça.
O sábio escutou-o, olhou-o nos olhos e disse-lhe apenas uma coisa:
“Ame-a”.
E logo se calou.
O rapaz insatisfeito acrescentou: ”Mas ainda tenho dúvidas...”.
Novamente, o sábio lhe disse: “Ame-a”.
E, diante do desconcerto do jovem, depois de um breve silêncio, continuou:

            Meu filho, amar é uma decisão, não um sentimento. Amar é dedicação. Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor. O amor é um exercício de jardinagem. Arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuva, mas nem por isso abandone o seu jardim. Ame, ou seja, aceite, valorize, respeite, dê afeto, ternura, admire e compreenda. Simplesmente: Ame! A vida sem AMOR... não tem sentido.
E ainda prosseguiu o sábio:

A inteligência sem amor te faz perverso.
A justiça sem amor te faz implacável.
A diplomacia sem amor te faz hipócrita.
O êxito sem amor te faz arrogante.
A riqueza sem amor te faz avarento.
A docilidade sem amor te faz servil.
A pobreza sem amor te faz orgulhoso.
A beleza sem amor te faz ridículo.
A autoridade sem amor te faz tirano.
O trabalho sem amor te faz escravo.
A simplicidade sem amor te deprecia.
A lei sem amor te escraviza.
A política sem amor te deixa egoísta.
A vida sem AMOR... Não tem sentido.




segunda-feira, 11 de julho de 2011

Amizade Eterna

Como já comentei, não tenho saído muito de casa, pois durante o período da quimioterapia, por solicitação do médico é melhor eu me cuidar devido ao corpo ficar com a imunidade baixa. Já estou ficando de saco cheio de ficar em casa sem fazer nada, ainda mais com esse frio. Então na última sexta-feira, fui ao almoço de aniversário de uma grande amiga e acho que a mais feliz era eu, parecia criança quando volta de férias e encontra seus amiguinhos de colégio, sabe.

Foi muito legal ver meus amigos, receber abraços, carinho, atenção, palavras lindas e perceber que a saudade é realmente recíproca. Estou me cuidando muito para voltar 100% e voltar a fazer minhas amizades e ter por perto essas pessoas iluminadas que sempre me surpreendem.

Como falei antes tenho alguns amigos que são como irmãos e que entraram para minha família e por eles faço qualquer coisa, assim como sei que eles também farão por mim e fazem.

E como está na música de Milton Nascimento, “Amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito...” feliz daquele que tem um amigo eu sou muito sortuda tenho muitos amigos.

BONS AMIGOS

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!