Pensamento da Semana

Pensamento da Semana:


"Superar é preciso... Seguir em frente é essencial...Olhar para trás é perda de tempo... Passado se fosse bom era Presente."

Clarice Lispector

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Pai - Meu Herói


No dia 11 de Dezembro deste ano meu pai partiu para uma nova missão, estar ao lado de Deus e continuar fazendo ao seu lado maravilhas.

Meu pai sempre foi um homem de bem, que amava sua família e tinha muito orgulho das filhas. Ficava muito emocionado com nossas conquistas, triste com nossas derrotas, mas sempre presente e dando muita força, carinho, amor e sabedoria.

Era uma pessoa encantadora (acho que isso eu puxei dele, rs), sorria muito, adorava crianças e amava muito o próximo. Foi um homem batalhador que nunca descansou e sempre nos deu tudo que precisávamos e se hoje somos mulheres de bem, ele teve papel fundamental ao lado de minha mãe nessa criação.

Nunca dizia não para um amigo, sempre estava pronto para ajudar, a hora que fosse. Quantas crianças nasceram com a ajuda dele, pois somente ele que atendia aos pedidos de mães ou de pais suplicando para levá-los a um hospital.

Fomos pegos de surpresa e por isso foi um momento muito difícil, mas Deus em sua infinita bondade deu a meu pai uma passagem tranqüila, serena e está nos ajudando a superar a cada dia essa perda que é eterna.

Hoje é aniversário do meu pai e decidi fazer essa singela homenagem a uma pessoa que eu sempre vou amar e que sinto muita falta, que era meu porto seguro, que me ensinou a ser amiga, confiar nas pessoas, lutar pelos meus sonhos e não passar por cima de ninguém.

Hoje não é um dia triste, mas sim um dia de saudade, de muita saudade.

Pai, te amo, te amo, te amo.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Agradecimentos

Sempre que recebo um telefonema ou uma mensagem para saber da minha saúde, fico sabendo que outras pessoas perguntaram por mim, então quero agradecer a todos que estão rezando, orando, cada um na sua religião pela minha cura e dizer que estou recebendo todos os beijos e abraços que vocês estão me enviando.
Fico muito feliz em saber o quanto sou querida, confesso que não tinha a dimensão disso tudo. É muito gratificante ver que quando plantamos amor, carinho, respeito pelo próximo tem um retorno positivo.

Estamos vivendo em um mundo muito tumultuado onde pessoas não respeitam as outras e se importam pouco ou quase nada pelo seu semelhante, então ver essa corrente de carinho e amor comigo me emociona muito e faz com que eu não perca a minha fé de que esse mundo tem chance de mudança, pois temos muitas pessoas iluminadas e que querem fazer o bem ao seu próximo.

Ganhei o livro do padre Marcelo Rossi “Ágape” e no inicio do livro tem uma frase de Deus que pessoas que crêem Nele não devem esquecer nunca, “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amo.”

Nesse período da minha doença descobri tanta gente bondosa, carinhosa, com Deus no coração, não vamos deixar isso apagar. Ás vezes, um simples bom dia, para o outro naquele momento fará uma diferença tamanha na vida.

Acredito muito na lei do retorno, que tudo que fizermos para o próximo receberemos de volta, então vamos fazer o bem, dar amor, carinho, atenção, uma palavra amiga, para quando precisarmos também recebermos os mesmos afetos.

Li também no livro Ágape um poema de paz da nossa querida Madre Tereza de Calcutá, deixo para vocês refletirem...

O dia mais belo – Hoje
A coisa mais fácil – Equivocar-se
O obstáculo maior – O medo
O erro maior – Abandonar-se
A raiz de todos os males – O egoísmo
A distração mais bela – O trabalho
A pior derrota – O desalento
Os melhores professores – As crianças
A primeira necessidade – Comunicar-se
O que mais faz feliz – Ser útil aos demais
O mistério maior – A morte
O pior defeito – O mau humor
A coisa mais perigosa – A mentira
O sentimento pior – O rancor
O presente mais belo – O perdão
O mais imprescindível – O lar
A estrada mais rápida – O caminho correto
A sensação mais grata – A paz interior
O resguardo mais eficaz – O sorriso
O melhor remédio – O otimismo
A melhor satisfação – O dever cumprido
A força mais potente do mundo – A fé
As pessoas mais necessárias – Os pais
A coisa mais bela de todas – O amor