Pensamento da Semana

Pensamento da Semana:


"Superar é preciso... Seguir em frente é essencial...Olhar para trás é perda de tempo... Passado se fosse bom era Presente."

Clarice Lispector

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Transformação


Lendo o blog de um amigo, vi que ele escreveu um texto lindo para mim e nesse texto ele fala de transformação, que DEUS quando deseja fazer essa transformação na nossa vida, primeiro ele desarruma a casa para depois colocar tudo no seu devido lugar.

Sinto que realmente estou passando por uma transformação em minha vida, mas não estou passando sozinha, pois vejo que meus amigos e familiares também estão nesse momento de transformação.

Ouvi de uma amiga muito especial que a minha doença está fazendo nela uma grande mudança e que com a minha doença as pessoas estão chegando mais perto dela e dando a chance de conhecê-la melhor. Fiquei muito feliz, mais felizes ainda pelas pessoas que estão conseguindo chegar perto dessa maravilhosa amiga, de um coração enorme.

A cada dia que entro no meu blog vejo uma pessoa diferente ou amigos antigos deixando sempre uma mensagem linda de força. Sem demagogia fico muito feliz, pois adoro saber que estou fazendo bem não só para mim, mas para outras pessoas também. É um momento muito feliz, saber que uma transformação maravilhosa está ocorrendo nesse momento em cada um dos meus seguidores e amigos.

A mesma transformação que acontece comigo quando entro em um blog fantástico (os que falei anteriormente), fico rindo sozinha e recebendo a energia maravilhosa que as palavras contidas nele emitem.

Acredito que cada pessoa tenha uma missão na terra e muitas vezes me questionei qual era a minha. Com todas as novidades que estão acontecendo em minha vida, sinto que a minha missão é de transformar as pessoas, isso mesmo, ajudar a elas verem o lado lindo que elas têm e está escondido por algum motivo.

Amigos, não tenham medo de se mostrarem, de serem vocês mesmos, sei que estamos vivendo em um mundo onde as pessoas perderam o amor pelo próximo, mas não é por causa de uma minoria que seremos semelhantes. Lembrem-se DEUS nos fez sua imagem e semelhança, então é nosso dever, sermos felizes, termos amor ao próximo, ajudar os que precisam (mesmo que seja um simples Bom dia). Vamos fazer a nossa parte, por que todo exemplo bom é sempre compartilhado.

Até a próxima! Beijos

Boas Leituras


Como falei antes, resolvi escrever o blog como um desabafo dos meus dias e também para ajudar a quem estivesse passando pelo mesmo problema.

Durante esse período li muitas coisas interessantes e vou dividir um pouco com vocês.
                 
Quando descobri o câncer, todos que chegavam perto de mim falavam a mesma coisa, tenha fé, fortaleça sua fé em Deus que será curada. Foi assim que recebi um livro chamado “A cura lhe pertence” (Rozane Cunha), esse livro fala justamente que temos que ter fé e colocar nossa vida nas mãos de Deus, pois somos merecedores da cura.

Nesse momento de luta, ficamos muito direcionados na cura do nosso corpo, pois o tratamento é muito pesado, passamos por momentos difíceis e longos. Sendo que não só o corpo fica doente nesse período, o espírito também adoece e o remédio é ficar cada vez mais perto de DEUS e para isso devemos nos fortalecer a cada dia e termos fé, como uma amiga me falou um dia “Fé em Deus e remédio na veia!”.

Falando ainda nesse ser supremo que é DEUS, recebi outro livro maravilhoso que quero dividir com vocês.

Estava na casa de uma amiga, quando ela falou que tinha um livro para me emprestar, livro esse que ela deu a sua mãe quando estava fazendo o tratamento de quimioterapia. Levei o livro e já iniciei a leitura imediatamente, ele é composto por histórias de mulheres que tiveram câncer e venceram, pois colocaram sua fé em Deus e Ele as fortaleceu de um modo que vai além da nossa compreensão. Esse livro faz você refletir e muito na sua doença e na forma que você está conduzindo a doença. Como já falei antes, quando sabemos que temos câncer, temos que fazer a escolha do caminho que vamos seguir, se nos afastarmos de todos inclusive de Deus ou se nos fortalecemos e ficamos mais próximos Dele. O nome do livro é “Você é mais forte do que o câncer – Liberte seu coração do medo e angústia” (Susan Sorensen e Laura Geist).

A leitura deste livro é sempre uma lembrança de que não estamos sozinhas e de que você é muito mais forte do que o câncer.

Próximo livro que vou ler chama-se “Força na peruca” – Mirela Janotti, uma amiga já havia me indicado e então entrei no site para ler um trecho do livro. Todos devem ler esse livro, é uma história fascinante de uma mulher que se vê separada, desempregada e para finalizar com câncer. Ela resolve escrever tudo que passou e dar algumas dicas de como conviver com o câncer e fazer dos seus dias, momentos mais felizes e como ela mesma diz tirar proveito dessa situação. Vocês vão adorar!

Navegando na internet, tive o prazer de conhecer alguns sites de pessoas que também passaram pelo câncer e decidiram fazer como eu, um blog para dividir suas experiências. Um desses blogs foi o da atriz Márcia Cabrita (Força na peruca – Márcia Cabrita) onde ela com um excelente bom humor fala como foi difícil passar pelo câncer e passa de forma carismática sua visão de todo o tratamento.

Outro blog que amei ler a história de luta e fé foi o da princesa Mariana – Nossa luta contra o câncer é a história de uma menina linda de 4 anos que apresentou um tumor cerebral e lutou bravamente por sua vida com sua família e seus amigos.

Também amei o blog da outra princesa Ana Luiza uma linda menina de 7 anos que apresentou um tumor muito raro e lutou bravamente junto com sua família e é sem dúvida alguma uma lição de vida para muitos adultos, segue o blog da Aninha “Vidanormal”.