Pensamento da Semana

Pensamento da Semana:


"Superar é preciso... Seguir em frente é essencial...Olhar para trás é perda de tempo... Passado se fosse bom era Presente."

Clarice Lispector

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Segundo dia de quimioterapia

Voltei ao médico ontem 09.06 para levar o exame de sangue e verificar se estaria liberada para a realização da quimioterapia na sexta.
Antes das sessões de quimioterapia, tenho sempre que fazer um hemograma completo e baseado nos resultados é que sou liberada ou não para a próxima sessão de quimioterapia.
Precisamos realizar o exame, para verificar as plaquetas e os leucócitos que nunca podem cair.
Como falei antes (em outro texto) as pessoas com câncer são muito solidárias, uma paciente que estava terminando a sua quimioterapia, ouviu minha conversa com meu cunhado e minha mãe sobre o remédio de enjôo, que era difícil de encontrar e muito caro, e me deu uma cartela fechada, pois não iria usar mais. A mesma me passou várias dicas para lidar com a queda do cabelo e com os enjôos.
Acordei cedo na sexta e fui com minha mãe e o meu cunhado Davi, para mais uma sessão de quimioterapia. Chegando a clinica, como sempre, fui muito bem atendida pelas recepcionistas que são uns amores, logo depois fui me pesar e adivinha, emagreci mais um pouquinho (estou adorando, alguma coisa eu teria que tirar proveito né).
Cheguei para realizar a sessão de quimioterapia e como no primeiro dia, fui muito bem recebida por essa equipe de ouro. Nessa sessão conheci melhor a Carla, outra pessoa encantadora e cheia de brilho. Revi o Marcelo que sempre está com um sorriso no rosto para alegrar a nossa sessão, parece que para ele não tem dia nublado, todo dia é dia de sol (deve ser porque é flamenguista, não é Marcelo), a Isadora ainda não havia chegado para o seu plantão.
Hoje foi um dia melhor, conversei muito com outra paciente e com a psicóloga Adriana (outra pessoa encantadora que sempre tem um sorriso e uma palavra de conforto) e trocamos algumas experiências.
Estou aprendendo muito com toda essa minha fase, são novos olhares e principalmente novas amizades.
  

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Inicio da queda de cabelo


Na semana passada, para ser mais precisa na quarta-feira (01.06), depois de 13 dias da primeira sessão de quimioterapia, começou como já falei no blog, a minha queda de cabelo e como já havia comentado o primeiro dia foi desesperador, porque não estava preparada para ver aquela queda toda e realmente é muito difícil ver tudo isso. Por este motivo resolvi cortar o cabelo (como está no blog) na sexta-feira (03.06).

O meu cabelo desde então está caindo muito e é uma situação estranha, pois foge ao meu controle, não tenho o que fazer somente tirar os cabelos que caem na roupa ou na minha cama.

Já tinham me falado que quando começa a queda de cabelo, as pessoas raspam não pela aparência, mas por que dói a queda. Não entendia como doía uma queda de cabelo, hoje sei. O couro cabeludo fica muito delicado, sensível e até em colocar a cabeça no travesseiro incomoda, a partir de agora vou sair sempre de casa com um chapéu, boné ou lenço para proteger minha cabeça.

Ontem fui às compras no shopping, comprei alguns acessórios, lenços e chapéus para essa nova fase da minha vida, afinal estou doente sim, mas tentarei ficar bem bonita, porque a vaidade continua.

Vou também ter uma peruca para situações especiais, assim que tiver com ela tiro uma foto e coloco no blog.

domingo, 5 de junho de 2011

Momentos Especiais

Estou vivendo nesse momento difícil da minha vida, alguns dias mágicos.
Ter sempre a minha família me proporcionando momentos lindos, felizes e de muito amor é maravilhoso e ter em alguns finais de semana os meus amigos (que segundo minha amiga Flávia, não preciso incluir verdadeiros porque todos são com certeza) em minha casa, nossa é perfeito.
Desde que descobri que estou doente minha casa sempre tem alguém para me passar uma palavra de amor, carinho e principalmente para me trazer muita alegria e diversão (nesse momento é fundamental).
Falei anteriormente que não colocaria nomes de amigos para não ter problemas, mas não tenho como esconder o nome dessas pessoas que DEUS com toda certeza colocou em minha vida e que não escondem o amor que tem por mim (Flávia você tem uma parcela de culpa nesse texto).
Primeiro final de semana três pessoas maravilhosas vieram me visitar, eu estava com dor antes deles chegarem e de repente passou, como mágica, sabia que eles eram especiais (Luciana, Charbel e David), no mesmo final de semana pessoas que tenho como parte da minha família, pois conheço há 25 anos e amo muito são: tia Marinete, Paula, Lara e Lud. No final de semana seguinte veio me visitar uma família que eu amo do fundo do meu coração, que são a minha afilhada Flávia, o meu afilhado Marcos e meu lindo e amado afilhado Marquinhos. Pensam que parou por aqui, não!
Próximo final de semana novamente vem os meus anjos David, Charbel e Lu (esses já não precisam nem de GPS, não é amigos), recebi também a visita de uma família que também tenho um grande amor e respeito (até porque conheço desde que tudo começou) Enrico, Renaty e Enriquinho.
E assim foram outros finais de semana, recebi minha amigona Lara, a Lud e o João para vermos momentos da nossa infância e adolescência em DVD (gente uma loucura, estou bem melhor). Recebi também a presença de pessoas que estou ficando cada dia mais apaixonada e mais amiga que são Carla Helena e Rosane que vieram com meu amor Vagner que também faz parte dos anjos e claro o David (com a desculpa que ninguém sabia o caminho).
Esse final de semana minha casa ficou lotada de amigos e familiares. Por isso que decidi escrever e dar nomes a essas pessoas encantadoras que largaram suas vidas e vieram me dar um abraço, um beijo, uma palavra de amor. Olha como tinha gente: Lilian, Bia, mãe da Lilian, Márcinha Simas, Lilica, Rafinha, Flávinha, Charbel, David, Peterson, Vagner, Renaty, Enrico, Enriquinho, Kyldare, Monique Sorriso, Daniele e Felipe.
Amo vocês com todas as minhas forças! E viva a Liga da Justiça! rsrsrs