Pensamento da Semana

Pensamento da Semana:


"Superar é preciso... Seguir em frente é essencial...Olhar para trás é perda de tempo... Passado se fosse bom era Presente."

Clarice Lispector

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Primeiro momento dificil

Mas uma data importante nesse tratamento, sabia que mais cedo ou mais tarde esse momento iria chegar, mas sinceramente não queria pensar nele.

Pela primeira vez ao lavar meu cabelo, senti uma mecha cair na minha mão. Não tive reação, fiquei parada, sem saber o que fazer, não sabia se chorava ou se pedia a DEUS força para agüentar esse inicio de tortura que será daqui para frente à queda de cabelo.

Mas duas coisas lindas aconteceram com isso: A primeira foi sentir a presença de DEUS nesse momento me confortando e sair de lá mais tranqüila e em segundo minha família que eu amo loucamente e que ficaram do meu lado, segurando minha mão e pedindo para eu ter calma que tudo vai passar.

Não está visível a queda, pois acho que o meu cabelo está ficando primeiro mais ralo, mas só de saber que começou e que daqui para frente será freqüente isso, dói. Por mais que eu tenha força (e eu tenho) é uma cena difícil.

Vou ter que me acostumar com essa fase, até porque vai durar muito tempo, pois segundo os médicos o cabelo somente volta a crescer no final do tratamento.

domingo, 29 de maio de 2011

Amizade Verdadeira

Desde o primeiro momento que descobri a minha doença, venho recebendo muitas visitas em minha casa (novamente peguei a casa da minha irmã emprestada) de amigos mais que especiais. Pessoas do bem que no olhar transmitem não só a preocupação comigo, mas principalmente o carinho e o amor que sentem por mim.
Existem estudos que dizem que a felicidade e o amor auxiliam no controle e até cura de algumas doenças, quero acrescentar uma simples palavra, que no meu caso, acredito que está ajudando muito meu processo de cura é a AMIZADE.
Amigos verdadeiros são como anjos enviados por DEUS para permanecerem perto sempre que possível. É impressionante como fico bem disposta quando vocês estão por perto, parece que a dor me dá uma trégua.
Amigos que poderiam estar em qualquer outro lugar se divertindo, mas saem de suas casas (nesse frio!) para me visitar e ver se realmente estou bem.
Tem outros amigos que já agendaram a vinda e isso gente é muito lindo.
Não poderia deixar de fazer essa pequena homenagem a todos os meus amigos lindos, meus anjos que já vieram me visitar e para aqueles que estão por vir.
SER AMIGO É....
ANDAR JUNTO, MESMO QUE DISTANTE.
É SER LEGAL, JAMAIS SUPERFICIAL.
DIZER O QUE PENSA, SEM OFENSA.
CALAR PARA OUVIR, SEM INTERVIR.
FALAR SEM RODEIO, SEM RECEIO.
GUARDAR O SEGREDO, SECAR O PRANTO, DAR O OMBRO.
ESTAR PARA O QUE DER E VIER, É JAMAIS ABANDONAR.
É SER ALGUÉM COM QUEM SEMPRE SE PODE CONTAR.
SER AMIGO, AFINAL,

É SER....
ESPECIAL!