Pensamento da Semana

Pensamento da Semana:


"Superar é preciso... Seguir em frente é essencial...Olhar para trás é perda de tempo... Passado se fosse bom era Presente."

Clarice Lispector

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Continuando o tratamento...

Amigos ontem realizei a quinta sessão de quimioterapia, já está quase acabando faltam só mais três sessões. Na última sessão como falei antes fiquei com um pouco de enjôo e não sentindo o gosto das coisas, nessa sessão também estou assim. Conversando com a Isadora (a enfermeira bonequinha de porcelana da quimioterapia, ela parece mesmo) ela disse que é normal tem pacientes que sentem essa reação no inicio do tratamento e outras no final, mas que estou com poucas reações já que estou tomando o remédio para enjôo logo que saio da quimioterapia.

         No mais estou bem graças a Deus e confiante na minha cura ao final do tratamento.

         Tentei fazer novamente a minha ressonância e não consegui, confesso que não sei o porquê, mas não me senti bem e acabei remarcando, acho que estou com pânico de agulha, haha. Quem sabe do que estou falando vai entender, olha o meu “drama” rsrs. Fui tirar sangue na quinta para levar ao médico o resultado na sexta, Na sexta estava marcada a ressonância com contraste, ou seja, novamente teria que ver a seringa me furando e na segunda mais uma sessão de quimioterapia, mais furo. Assim não dá. Tenho que ter meu tempo, com calma.

Mas fiquem tranqüilos que já marquei novamente a ressonância e dessa vez vou fazer, porque segundo meu médico só entro no consultório com ela, como sou uma menina obediente, rsrs. Vou fazer o exame e rápido.
        
Esqueci novamente de tirar as fotos na minha sessão de quimioterapia para vocês conhecerem os nossos anjos. Mas prometo que na próxima eu levo a máquina.

Beijos e até a próxima.

6 comentários:

  1. Presentinho...forte como uma rocha, lembra? Tá acabando...tudo vai ficar bem!
    Te amo um monte assim ó! Bjão Lu

    ResponderExcluir
  2. Lindona, vc é uma guerreira e vai superar esse pânico de agulha. Se quiser vamops todos segurar sua mão. O exame vai ser um sucesso e a quimio já tá acabando. Te amoooooooooo!!! Bjs Dani.

    ResponderExcluir
  3. Maninha, tá acabando... O pior já passou, lembra que somente o exame fará com que confirmemos o óbvio, você está cada vez mais próximo da sua cura. Te amo!!!!

    ResponderExcluir
  4. OI! Menina tentei falar com a PATY pelo blog mais como não consegui vou usar seu espaço. Diga a ela (VIDA) e isso q ela e para mim. (VIDA) estamos no Inverno, mais logo a Primavera vai chegar para colhermos FLORES.DEUS esta usando vc para se ter certeza do MILAGRE.Todos os dias peço a DEUS para te iluminar cada vez mais (VIDA) BJOS.......

    Maninha, este recadinho é da tia Rosa, como ela não consegue postar pediu para que eu te envia-se o recadinho.

    Te amo!!!

    ResponderExcluir
  5. Paty,
    Vc vai ver como vai passar rápido essas que faltam! Pode começar a contagem regressiva!
    Força e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Oi Paty!!!
    Espero que já esteja bem...Li esse texto no blog da Nanda Reali e lembrei de vc, pq acho que daqui a pouco vc estaré dando adeus a quimioterapia e voltando a sua vida normal!!!
    O texto é bem bacana, de repente vc até já leu, mas leia de novo para dar um gás na sua contagem regressiva,rsrs!
    Fica com Deus, sempre!!!
    Bj
    Eline Lima


    Oi PUm post emprestado! "ESTRANHA AMIZADE..."
    Esse post eu li em um blog. Ela também estava em tratamento de quimioterapia, por causa de câncer de mama. Gostei muito, me emocionei, e achei muito interessante e verdadeiro...

    "ESSA CARTA FIZ EM AGRADECIMENTO A TÃO TEMIDA QUIMIOTERAPIA.E PARA QUE AS PESSOAS QUE AINDA VÃO PASSAR POR ELA NÃO A TEMAM TANTO, ELA NÃO É TÃO MÁ QUANTO FALAM, IMAGINEM SE ELA NÃO EXISTISSE O QUE SERIA DE NÓS?!

    Tinha tanto medo de te conhecer. Sempre que falavam de ti era pra dizer coisas horríveis, falavam que eras tudo de ruim.
    Tinha pavor de saber que um dia poderia te conhecer.
    Mas como a vida trás surpresas, fomos obrigadas a sermos apresentadas.
    Nossa! Como foi difícil aceitar a idéia que iria conviver contigo. Perdi o sono. Fiquei nervosa. Chorei demais. Só de pensar que essa convivência seria inevitável.
    Lembro-me que no primeiro dia que fomos apresentadas tremi nas bases, pensei mil coisas, rezava, pedia a Deus pra não seres tão má comigo.
    Passados sete meses convivendo contigo, vi que não eras aquilo que me fizeram acreditar, hoje passastes a fazer parte da minha estória de vida
    Sei que me maltrataste, me transformaste, me deixaste sem cabelos, sem cílios, sem sobrancelhas, gorda, sem imunidades, enfim tudo de ruim.
    Ah! Como me deixaste feia! Quantas furadas levei!!
    Não queria te ver, mas só o fato de não poder te encontrar na data marcada já ficava em pânico, que coisa maluca! Queria você de todo jeito. Como era estranho esse sentimento dentro de mim.
    Hoje, minha amiga, é dia de dizer adeus. Despeço-me de ti, não vou dizer que vou sentir saudades tua, seria hipócrita demais, espero não precisar nunca mais de ti, mas te agradeço por tudo.
    Entendi que enquanto me maltratavas estavas dando minha cura, mas uma chance de viver.
    Não vamos nos despedir com lágrimas, mas com sorrisos de alegria de vitória e de missão cumprida, colocando na balança, sei que o saldo foi positivo.
    Quero que continues fazendo amizades com quem precisa da tua ajuda, embora eu não deseje nem ao meu pior inimigo que venha a experimentar-te. Que a tua atuação possa ajudar a curar milhares de outras pessoas e que todos entendam e gostem de ti assim como eu aprendi a gostar. Tenho certeza que terão o mesmo sentimento que tenho por ti hoje: gratidão!
    Saibas que já esqueci tudo de ruim que fizestes comigo, e só me resta dizer que foste para mim uma amiga inesquecível!
    Adeus minha amiga QUIMIOTERAPIA, e muitíssimo obrigada por tudo.
    CRISTIANE"

    Obrigada, Cristiane e Nanda Reali, por transformarem em palavras, nossos sentimentos.

    ResponderExcluir