Pensamento da Semana

Pensamento da Semana:


"Superar é preciso... Seguir em frente é essencial...Olhar para trás é perda de tempo... Passado se fosse bom era Presente."

Clarice Lispector

sábado, 2 de julho de 2011

Terceiro dia de quimioterapia

Quero iniciar esse texto com uma homenagem a uma pessoa muito especial na minha vida, ela sem dúvida é uma das maiores forças que tenho, sem ela não sei o que seria de mim.
Mãe te amo muito e que Deus nos dê a graça de ficar muito tempo ao seu lado, sei que o dia de ontem foi um pouco triste, pois meu pai não estava presente, mas tenho certeza que de onde ele estiver, ele estava com o pensamento em nós.
Na quinta-feira fui fazer a consulta com o meu médico levando os exames justamente para que ele pudesse me liberar para mais uma sessão de quimioterapia. Confesso que fiquei um pouco apreensiva com o resultado do meu exame de sangue antes de mostrar ao médico, pois os leucócitos tinham baixado muito em 5 dias passando de 5.100 para 3.000 leucócitos. Mas o médico me deixou mais tranqüila dizendo que durante o tratamento de quimioterapia é normal essa queda, pois a nossa imunidade fica muito baixa (isso não é baixar e sim despencar).
Então depois da liberação do médico fui realizar ontem a terceira sessão de quimioterapia. Incrível como mesmo já sabendo como é todo o processo, na noite anterior não dormi bem, fiquei tensa, mas chegando lá sempre fica tudo bem. Gosto muito do astral que tem a clinica e principalmente a equipe de Quimioterapia, eles me tranqüilizam e sempre fico mais calma.
A equipe está crescendo. Conheci mais duas pessoas muito simpáticas a Renata e a Flávia.
A minha linda irmã que acompanhou essa sessão, coitada tomou um chá de cadeira, haha. A minha sessão de quimioterapia demora de 3 a 4 horas.
Ontem também fiz mais amizades conheci a Rose, a Amanda e a Claudia, espero encontrá-las em outras sessões.  
Graças a Deus tudo está correndo muito bem, vou em breve fazer uma tomografia computadorizada para verificar o que eu e o médico temos certeza que o tumor está diminuindo e as sessões de quimioterapia estão um sucesso.
Até a próxima amigos, fiquem tranqüilos que estou muito bem mesmo e não estou enganando vocês.






8 comentários:

  1. Pois é maninha, cansei!!!! Te amo!!!

    ResponderExcluir
  2. Prima linda, graças a Deus está dando tudo certo!!! Te amooooo!!! Bjsss.

    ResponderExcluir
  3. Davi Peralva (ou simplesmente cunhado) rs3 de julho de 2011 01:37

    Meu bem, infelizmente nesta não pude ficar com você, mas na próxima pode reservar a cadeira para eu tomar um chá com a Paula ok. Ahhh só faltam cinco...Bjs do cunhadinho

    ResponderExcluir
  4. Paty, é sempre muito bom ler o seu blog e acreditar que somos pessoas importantes na recuperação de pessoas, inclusive a sua!
    Estaremos lá, nas próximas: fortes, confiantes e juntas com esse astral incrível que vc tem!!!!
    Bjs, Karla (enfermeira da quimioterapia)

    ResponderExcluir
  5. Que bom saber que está bem...
    Fico feliz... sempre venho aqui em buscas de notícias... esse lance dos leucócitos é punk mesmo... minha mãe teve uma baixa (despencada melhor dizendo...) foi para 0.8 muito baixo mesmo... mas já subiu para 3.100 Graças a Deus... isso faz parte do tratamento... bola pra frente. E aí, ainda não conseguiu receber meu presentinho não??? Tá difícil, né???? kkkk

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia do blog e gostei ainda mais de ver que vc está bem!

    Tenhamos fé que a quimioterapia está dando resultado!

    beijo grande!

    ResponderExcluir
  7. Paty venho sempre aqui saber notícias de você!!!
    Graças a Deus está tudo caminhando bem!!!
    Força e Fé sempre!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  8. Estou feliz em saber que vc está bem! Tudo vai dar certo!!! Um beijo grande amiga. Adoro vc!

    ResponderExcluir