Pensamento da Semana

Pensamento da Semana:


"Superar é preciso... Seguir em frente é essencial...Olhar para trás é perda de tempo... Passado se fosse bom era Presente."

Clarice Lispector

terça-feira, 12 de julho de 2011

Amor Verdadeiro

Como falei anteriormente estou lendo agora o livro Ágape do padre Marcelo Rossi que realmente tinha que chegar a minha mão, pois recebi dois livros. Um livro recebi do tio Lucas (pai de uma amigona minha) ele não conseguiu ir me visitar e enviou o livro com uma linda dedicatória e o outro recebi da minha tia Neném, que foi até o Shopping para ver o padre Marcelo, comprou o livro e pediu que ele autografasse para mim, como não moramos perto ela guardou para quando viesse me visitar, sendo que um dia ouvindo o padre na rádio, viu que deveria me entregar o mais rápido possível o livro, pois ele dizia que um ótimo presente para uma pessoa com câncer era o livro Ágape.

O livro nos faz pensar um pouco em temas que hoje se tornaram sem importância para algumas pessoas como: Respeito ao próximo, Amor fraterno, Caridade, Doação, etc..

Não sei se vocês já leram esse livro, mas quem tiver a oportunidade de ler faça, pois a gente sente Deus presente no livro. O padre conseguiu fazer com esse livro, pelo menos comigo, a enxergar, cada vez mais, que Deus nos dá sempre a chance de ser melhor a cada dia, parece que é Deus conversando conosco.

O padre Marcelo também cita no livro pessoas que vieram ao mundo somente para fazer o bem e amar ao próximo, como Madre Teresa de Calcutá, Gandhi, Nelson Mandela, Santo Agostinho e o maravilhoso papa João Paulo II e sem pedir nada em troca, mas claro recebendo de Deus todas as bênçãos porque é isso que Ele deseja de seus filhos, que se amem, que seus filhos ajudem aos mais necessitados e principalmente que seus filhos se respeitem.

Vou compartilhar com vocês um trecho do livro que achei lindo e fala justamente de Amor.

Um jovem foi visitar um sábio conselheiro e lhe falou sobre as dúvidas que tinha a respeito de seus sentimentos por uma bela moça.
O sábio escutou-o, olhou-o nos olhos e disse-lhe apenas uma coisa:
“Ame-a”.
E logo se calou.
O rapaz insatisfeito acrescentou: ”Mas ainda tenho dúvidas...”.
Novamente, o sábio lhe disse: “Ame-a”.
E, diante do desconcerto do jovem, depois de um breve silêncio, continuou:

            Meu filho, amar é uma decisão, não um sentimento. Amar é dedicação. Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor. O amor é um exercício de jardinagem. Arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuva, mas nem por isso abandone o seu jardim. Ame, ou seja, aceite, valorize, respeite, dê afeto, ternura, admire e compreenda. Simplesmente: Ame! A vida sem AMOR... não tem sentido.
E ainda prosseguiu o sábio:

A inteligência sem amor te faz perverso.
A justiça sem amor te faz implacável.
A diplomacia sem amor te faz hipócrita.
O êxito sem amor te faz arrogante.
A riqueza sem amor te faz avarento.
A docilidade sem amor te faz servil.
A pobreza sem amor te faz orgulhoso.
A beleza sem amor te faz ridículo.
A autoridade sem amor te faz tirano.
O trabalho sem amor te faz escravo.
A simplicidade sem amor te deprecia.
A lei sem amor te escraviza.
A política sem amor te deixa egoísta.
A vida sem AMOR... Não tem sentido.




4 comentários:

  1. Amiga, você é um exemplo a ser seguido. Exemplo de mulher, de ser humano, de alma.....Continue com esta força linda!!! Tudo, tudo vai passar.

    obs.: to com internet de novo...rsrsrs

    Bj no coração.

    Te amo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto, Paty!
    Adorei e copiei,pois cai como uma luva para o dia de hoje pra mim.Colei no meu facebook.
    Eu recebo mensagem do Ágape pelo celular, é só vc se cadastra no site do Pe. Marcelo. Já li o livro e lerei de novo.Vc vai adorar!
    Bjs e fica com Deus!Sempre!

    ResponderExcluir
  3. Falar mais o que? Lindo...Te amo um monte assim Ó! Só isso...

    ResponderExcluir
  4. Paty,

    Toda vez que leio seu blog passa um filme na minha cabeça. Eu penso no quanto somos frágeis, no quanto somos vulneráveise por tantas vezes nos achamos melhores que os outros, senhores da verdade e da razão. Quantas vezes pensamos no próximo com desdém e subestimamos o potencial e a capacidade dos outros... e no final das contas, não somos nada! Pensar que você assim tão próxima a mim todos os dias, está passando por esta situação, me faz aprender. Não tenha dúvida que meu coração está contigo.

    Apesar de não sermos amigos tão íntimos, acho que você sabe o quanto eu sempre te admirei como pessoa, como mulher e como profissional. E eu mal posso esperar por sua volta para que possamos estreitar nossos laços e que possamos nos conhecer melhor, como amigos. Amo você minha loura, e peço todos os dias a Deus por sua recuperação completa. Quero te ver sempre bela, pois linda você nunca deixou de ser. Beijos.

    ResponderExcluir