Pensamento da Semana

Pensamento da Semana:


"Superar é preciso... Seguir em frente é essencial...Olhar para trás é perda de tempo... Passado se fosse bom era Presente."

Clarice Lispector

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Amizade Eterna

Como já comentei, não tenho saído muito de casa, pois durante o período da quimioterapia, por solicitação do médico é melhor eu me cuidar devido ao corpo ficar com a imunidade baixa. Já estou ficando de saco cheio de ficar em casa sem fazer nada, ainda mais com esse frio. Então na última sexta-feira, fui ao almoço de aniversário de uma grande amiga e acho que a mais feliz era eu, parecia criança quando volta de férias e encontra seus amiguinhos de colégio, sabe.

Foi muito legal ver meus amigos, receber abraços, carinho, atenção, palavras lindas e perceber que a saudade é realmente recíproca. Estou me cuidando muito para voltar 100% e voltar a fazer minhas amizades e ter por perto essas pessoas iluminadas que sempre me surpreendem.

Como falei antes tenho alguns amigos que são como irmãos e que entraram para minha família e por eles faço qualquer coisa, assim como sei que eles também farão por mim e fazem.

E como está na música de Milton Nascimento, “Amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito...” feliz daquele que tem um amigo eu sou muito sortuda tenho muitos amigos.

BONS AMIGOS

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

5 comentários:

  1. Lindo amiga! Por isso é que guardo você no meu coração! Muuuuitas saudades! Te amo um monte assim Ó!

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty!
    Tudo bem? Espero que sim!
    Leio o seu blog e vejo em vc, todas as duvidas,sensções, situações e atitudes pelo qual já passei... e lendo o seu texto hoje, concordo com vc, ao dizer que familia e amigos, poucos ou muitos, são tuuuudddooo de bom! Então mando para vc, que apesar de não conhecer mas admiro muito...!Uma poesia de Fernando Pessoa. Acho que nossos amigos são assim:
    "Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade. Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril"
    Boa semana, fica com Deus!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Davi Peralva ou Cunhado11 de julho de 2011 23:01

    Minha "Loira" estou morrendo de saudade.. ficar estes 14 dias distante de vocês está sendo muito ruim, já tinha acostumado com minha vida doida, mas este embarque tá brabo..rsss.. Venho matando a saudade pelo blog, pois ao menos por aqui consigo ter uma idéia de como você está. Quinta volto para casa e para vocês....Obviamente vou fazer um churrasco para comemorar, portanto pode chamar o POVO todo do Rio ok.. Sabe que sou super ciumento e se eles só forem lá em casa quando eu não estiver vou brigar com TODOS eles..rsrsrsr Ahhhh e tratem de comer e beber tudo heinnn...rsrsr Bjs do Cunhado.

    ResponderExcluir
  4. Amiga-irmã - e acredito que a Paula não vai ficar com ciúme de mim - você não foi a única feliz neste dia! Todos nós fomos. Ter você ali, bem, disposta, sorrindo, alegre foi um presente para todos nós.
    Quando você vai entender que nós somos os grandes beneficiados por você existir no mundo?
    O que seria de nós sem a sua presença iluminada? Com certeza estaríamos no escuro!!!!
    Te amo de montão, irmã!

    ResponderExcluir
  5. Oi minha gata linda! Amiga do tempo de criança(vc claro seria está criança)rs.... Queria te dizer que desde pequena você sempre foi uma menina que mostrava o seu diferencial,mostrava algo que derrepente muitos não percebiam,e ao longo de sua vida teve que se expandir...E esse acontecimento foi para mostrar a voce esse seu diferencial. "A força, a garra,a determinação e ainda por cima,vc descobriu,redescobriu e a cada dia descobre a magnifíca realidade de se ter amigos,de ser amigo. E isso se dá,a menina crescida que voce se tornou! Vá em frente com esse sorriso maravilhoso que voce nos dá.Sou sua fã,pela pessoa,pela luta,pela simpatia,pela Patricia que eu conheço desde os 6 ou sete anos.Um enorme beijo no coração amiga!Te amo!

    Elusa F. Monica

    ResponderExcluir