Pensamento da Semana

Pensamento da Semana:


"Superar é preciso... Seguir em frente é essencial...Olhar para trás é perda de tempo... Passado se fosse bom era Presente."

Clarice Lispector

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Segundo dia de quimioterapia

Voltei ao médico ontem 09.06 para levar o exame de sangue e verificar se estaria liberada para a realização da quimioterapia na sexta.
Antes das sessões de quimioterapia, tenho sempre que fazer um hemograma completo e baseado nos resultados é que sou liberada ou não para a próxima sessão de quimioterapia.
Precisamos realizar o exame, para verificar as plaquetas e os leucócitos que nunca podem cair.
Como falei antes (em outro texto) as pessoas com câncer são muito solidárias, uma paciente que estava terminando a sua quimioterapia, ouviu minha conversa com meu cunhado e minha mãe sobre o remédio de enjôo, que era difícil de encontrar e muito caro, e me deu uma cartela fechada, pois não iria usar mais. A mesma me passou várias dicas para lidar com a queda do cabelo e com os enjôos.
Acordei cedo na sexta e fui com minha mãe e o meu cunhado Davi, para mais uma sessão de quimioterapia. Chegando a clinica, como sempre, fui muito bem atendida pelas recepcionistas que são uns amores, logo depois fui me pesar e adivinha, emagreci mais um pouquinho (estou adorando, alguma coisa eu teria que tirar proveito né).
Cheguei para realizar a sessão de quimioterapia e como no primeiro dia, fui muito bem recebida por essa equipe de ouro. Nessa sessão conheci melhor a Carla, outra pessoa encantadora e cheia de brilho. Revi o Marcelo que sempre está com um sorriso no rosto para alegrar a nossa sessão, parece que para ele não tem dia nublado, todo dia é dia de sol (deve ser porque é flamenguista, não é Marcelo), a Isadora ainda não havia chegado para o seu plantão.
Hoje foi um dia melhor, conversei muito com outra paciente e com a psicóloga Adriana (outra pessoa encantadora que sempre tem um sorriso e uma palavra de conforto) e trocamos algumas experiências.
Estou aprendendo muito com toda essa minha fase, são novos olhares e principalmente novas amizades.
  

15 comentários:

  1. Paty, o remédio que falou sobre o enjoo é o nausedron? Pois é o que minha mãe toma... realmente em todas as farmácias eles custam em média de cento e tal para cima, mas o médico passou uma farmáica para minha mãe que é bem mais em conta, R$ 25,00... pasme... muita diferença... se for esse depois te dou o tel da farmácia, ou talvés até se não for te dou e liga e vê se o seu tb não é mais barato lá. Bom saber que conseguiu fazer a 2ª sessão... e que está se saindo bem... torcendo sempre para tudo dar certo. Força sempre... e falando em força. Já ouviu falar de um livro, FORÇA NA PERUCA, dizem que é hiper alto astral... procure ver na net...
    Beijos e que seu fim de semana seja maravilhoso como os outros te sido, cercado por pessoas queridas.

    ResponderExcluir
  2. Paty, saiba que foi muito especial pra mim tbm te conhecer melhor hoje. Não tivemos um contato maior no seu 1ºdia, pois sempre nos dividimos como equipe para que a atenção ao paciente seja feita do início ao fim, principalmente na 1ª vez, mas tenha certeza que ali naquela "salinha", vc sempre receberá todo o nosso carinho e dedicação, de todos da equipe!
    Conte conosco sempre para qq. situação que precisar. Estamos juntas nessa luta!!! Acredite!
    Bjs, Karla (enfermeira)

    ResponderExcluir
  3. Paty, em algun smomentos , no 3º dia é que tomava o remédio para enjôo , o meu tratamento foi um pouco diferente , pois foi preventivo , mas enfim nesta fase conhecemos pessoas , pessaos com problemas maiores que os nossos , não é ?! E, valorizamos que tudo ao nosso redor que começamos a ter um olhar diferente e começamos também a ver como nos desgastamos com coisas que não tem peso algum .. Estou aqui para o que precisar de mim , viu porque me respeitei e me aceitei em todos os momentos eté os momentos que choramos .... e enxugamos as lágrimas , e começamos tudo de NOVO .... bJS

    ResponderExcluir
  4. Oi Paty
    mais um degrau vencido.
    estamos todos aqui no lado gaucho e catarinense da familia ligados e mandando muita energia.
    conte com a gente
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Amiga maravilhosa, que Deus possa estar presente em sua vida e ele estará! Logo, tudo isso irá passar! Acredite, seja forte como tem sido! Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Linda, sei que acordar feliz provavelmente é impossível durante o período do tratamento, os sintomas estão cada dia mais fortes e coisa e tal... Sei que na verdade sempre que você está bem( isso tem sido constante), nada mais é "doque" sua grande força, mas em alguns momentos essa grande força deve dar um " rolezinho" pelos pontos turísticos do RJ...rss Isso é normal!!! O importante é "curtir" essa barra pesada perto de quem te AMA ( claro EU e algumas outras pessoas...rssss) e Levantar a careca para outros dias de CERTEZA da vitória. "Força no Boné"

    ResponderExcluir
  7. O novo visual é show, mas o cabelereiro e o fotógrafo é quem faz a diferença. Rss

    ResponderExcluir
  8. Amiga,

    Que bom que mais um passo foi dado. Estamos do seu lado pra qq coisa!!!
    Se tiver alguma medicação que eu possa trazer de fora me fala. Pode ser bem mais em conta!!!
    Bjs
    Leandro

    ResponderExcluir
  9. Oi Paty!
    Já mandei uma mensagem para vc mas como sou meio lerda e meu laptop me bate,vez ou outra, estou mandando de novo.
    Meu nome é Eline, nos frequentamos o mesmo point(oncomed),partilhamos dos mesmos anjos:Dra Ana Beatriz(alugo o ouvido dela,rsrsrs) Karlinha, Marcelo que me ajuda a roubar pirulitos, só vou lá por causa disso,rsrs, Isadora( que nunca erra a minha veia bailarina) e sou paciente do Dr. gato,gato, gato Luiz Henrique,rsrsrs. Seu blog é lindo! espero um dia te encontrar para, se vc quiser, trocarmos figurinhas,risadas, novidades...
    Fica com Deus!
    Força,ok? Força, fé e persevere, sempre!
    Um abraço bem apertado!
    Eline Lima :)

    ResponderExcluir
  10. Amo você, sabia? Mari Ximenes

    ResponderExcluir
  11. Queridona,

    estou orando por você e sei que Deus é Fiel para te dar a vitória. A oração é transferência de VIDA e um segredo para aqueles que usam deste meio de graça maravilhoso!
    "Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração" Rom 12:12

    A paz do Senhor! Beijos saudosos! Valéria Santos

    ResponderExcluir
  12. Paty, lembre-se que Deus estará sempre ao seu lado em todos os momentos.E eu também... rsrs sempre estarei com vc!Te amo!

    ResponderExcluir
  13. querida Paty, encontrei este blog por acaso, e me deparei contigo e sua história que tocou meu coração sensivelmente, e te digo o seguinte: a doença nos transforma em vários aspectos, eu,portadora de esclerose múltipla, com muitas dores e momentos difíceis, vejo o mundo hoje de forma diferente,aproveito cada minuto com mais intensidade, ouço melhor as pessoas, dou e recebo muito carinho amor e dedicação, sou mais paciente, inclusive comigo mesma, e compartilho contigo esta fé maravilhosa em Deus, portanto não estamos sós, na verdade estamos juntas nesta estrada, e é com esta crença que te ofereço minha sincera amizade, e me torno sua seguidora.
    muitos beijos.

    ResponderExcluir