Pensamento da Semana

Pensamento da Semana:


"Superar é preciso... Seguir em frente é essencial...Olhar para trás é perda de tempo... Passado se fosse bom era Presente."

Clarice Lispector

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Primeiro momento dificil

Mas uma data importante nesse tratamento, sabia que mais cedo ou mais tarde esse momento iria chegar, mas sinceramente não queria pensar nele.

Pela primeira vez ao lavar meu cabelo, senti uma mecha cair na minha mão. Não tive reação, fiquei parada, sem saber o que fazer, não sabia se chorava ou se pedia a DEUS força para agüentar esse inicio de tortura que será daqui para frente à queda de cabelo.

Mas duas coisas lindas aconteceram com isso: A primeira foi sentir a presença de DEUS nesse momento me confortando e sair de lá mais tranqüila e em segundo minha família que eu amo loucamente e que ficaram do meu lado, segurando minha mão e pedindo para eu ter calma que tudo vai passar.

Não está visível a queda, pois acho que o meu cabelo está ficando primeiro mais ralo, mas só de saber que começou e que daqui para frente será freqüente isso, dói. Por mais que eu tenha força (e eu tenho) é uma cena difícil.

Vou ter que me acostumar com essa fase, até porque vai durar muito tempo, pois segundo os médicos o cabelo somente volta a crescer no final do tratamento.

11 comentários:

  1. Amiga você é muito maior do que isso tudo e sabe disso!
    Tento imaginar o que tá sentindo e sei que não deve ser nada fácil, mas te peço humildemente que tenha a mesma força e fé de sempre! Vai passar!
    E assim como sua vida, eles nascerão ainda mais lindos assim que essa "nuvem" passar! Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, "Deus não coloca fardos pesados em ombros fracos." E você é mais forte do que tudo isso!!!! Não consigo imaginar o quanto é difícil, mas tente continuar forte e pensando sempre para frente e positivamente. Eles cairão sim, mas se renovarão, assim como você quando este tratamento acabar. Bj grande, Renaty!!!!

    ResponderExcluir
  3. Poxa Paty, agora sei o porque que não foi hoje... esse é um momento difícil mesmo... só quem passa pode avaliar, para nós de fora é fácil falar... eu sei disso, por causa da minha mãe... mas é como vc disse mesmo, FÉ e FORÇA, DEUS está com vc e vai te confortar... vou dar uma sugestão, que aliviou bastante para minha mãe... ela não gostava da sensação de ver o cabelo caindo, sendo assim, ela cortou o cabelo bem curtinho, rente a cabeça, estilo máquina, mas não muito baixa, que ao cair, era mais brando de se ver... fique bem... o importante é vc passar pelo tratamento e sair logo dessa... seu cabelo depois nascerá ainda mais bonito. Beijos e muita PAZ em seu coração. Amanhã coloco suas coisas no correio.

    ResponderExcluir
  4. Deus e sua família estarão sempre ao seu lado, principalmente nestes momentos difíceis... Queria lhe dizer que ao seu lado nós não conseguimos sentir PENA, pois sua força nos dá certeza da VITÓRIA. Estou sendo repetitivo para que você tenha a certeza que estaremos " sempre ao seu lado". Quando estamos com você, NÓS que estamos sendo ajudados... Muito Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  5. Amiga, imagino como deve ter sido difícil.E só posso mesmo imaginar, pois só quem passa por isso pode entender e compreender o tamanho do sofrimento. Você sempre foi e sempre será uma mulher extremamente linda, vaidosa e exuberante. E vai continuar assim mesmo com seus cabelos caindo.
    Fico pensando que as coisas ficam mais leves se você acreditar que na natureza todo processo de metamorfose, de transformação, passa por essa fase.
    Para que Deus possa fazer uma grande arrumação em nossa vida, primeiro ele deve desarrumar toda nossa vida. Você está passando por essa fase de "desarrumação". E tenho certeza que quando o casulo se abrir - na hora certa - vai surgir uma mulher muito mais linda, muito mais exuberante, muito mais maravilhosa, muito mais segura... muito mais Patrícia!!!!!!!!
    Beijos e estamos juntos nessa!!!! Somos mais que vencedores!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ah, Patricia , este momento foi o mais doloroso para mim , o que mais me emociona e o que mais me fez chorar ... MAS COM TODA GARRA E CERTEZA O QUE É O CABELO PERANTE A NOSSA CURA E QUALIDADE DE VIDA , NÃO É NADA , AMIGA , NADA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Tenha TOTAL FÉ VC FICARÁ MAIS LINDA DO QUE JÁ É !!!! COM CABELO OU SEM CABELO , E AS PESSOAS QUE TE AMAM , VÃO AMAR MUITO MAIS VC !!!!! É ISSO QUE IMPORTA NADA MAIS , PORQUE TUDO TEM SEU TEMPO .....É SÓ UM TEMPO CRONOMETRADO , NÃO ESQUEÇA DISSO !!! UM GRANDE BJO VI O SEU CABELO HOJE LINDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Amiga, imagino que deve ser muito difícil. Só tenho três coisas a te dizer: A primeira, é que vc é linda de qualquer maneira, e isso é fato! A segunda é que é apenas uma fase, um período chato, mas passageiro e logo vc vai ter a cabeleira de volta. A terceira é que vc é muuuuito....muuuuito mais forte do que qualquer doença, e tem família e amigos sempre ao seu lado.
    Com vc, eu estarei sempre....sempre mesmo!
    Te amooooooo!!!!! Bjuuuuuus Aninha

    ResponderExcluir
  8. Paty, Vc está acima de toda essa dor! Deus nunca irá te abandonar, ele é o seu melhor amigo e só quer o seu melhor. Não temos maturidade pra entender o nosso destino, mas pode ter certeza que mais a frente Deus irá lhe mostrar e tudo se encaixará. Você é vida e continuará linda, mesmo de cabelo curtinho. Muita paz nesse coração hein!!! Beijo. Sherida

    ResponderExcluir
  9. Amiga,imagino a dificuldade desse momento ,mas tenha força e não perca a sua fé. Vc é linda!!!!

    "Tudo passa...
    Todas as coisas na Terra passam.
    Os dias de dificuldade passarão...
    Passarão, também, os dias de amargura e solidão.
    As dores e as lágrimas passarão.
    As frustrações que nos fazem chorar... Um dia passarão.
    A saudade do ser querido que está longe, passará.
    Os dias de tristeza...
    Dias de felicidade...
    São lições necessárias que, na Terra, passam, deixando no espírito imortal
    as experiências acumuladas..." (Chico Xavier)

    Bjoos no coração.

    ResponderExcluir
  10. Linda! Lindissima! Lindona! Vc é linda por dentro e por fora, e tudo isso vai passar! e depois que seu tratamento acabar, seu cabelo vai crescer mais lindo e mais forte, como nunca foi! E o melhor será saber que vc estará curada!

    ResponderExcluir
  11. Patrícia... Li essse texto na internet e achei tão legal!! É mais ou menos assim...
    Uma mulher acordou uma manhã após a quimioterapia , olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça.
    - Bom (ela disse), acho que vou trançar meus cabelos hoje.
    Assim ela fez e teve um dia maravilhoso.
    No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça.
    - Hummm (ela disse), acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje.
    Assim ela fez e teve um dia magnífico.
    No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça.
    - Bem (ela disse), hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo.
    Assim ela fez e teve um dia divertido.
    No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça.
    - Yeeesss… (ela exclamou), hoje não tenho que pentear meu cabelo.

    Moral da história: Se a vida te der 10 motivos para chorar, dê a ela 11 para sorrir. E deixe o restante com Deus, que só Ele sabe o que faz e o que é melhor pra gente!!

    ResponderExcluir