Pensamento da Semana

Pensamento da Semana:


"Superar é preciso... Seguir em frente é essencial...Olhar para trás é perda de tempo... Passado se fosse bom era Presente."

Clarice Lispector

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Os primeiros frutos

Quando resolvi escrever o blog, não tinha idéia do quanto seria gratificante, emocionante e principalmente que receberia todo dia uma lição de vida. Ele me proporcionou conhecer pessoas encantadoras, que sempre que conversamos tem uma palavra de carinho e amor e também de fazer parte de comunidades que nunca imaginei entrar, mas que me passam uma força incrível.

Descobri também um lado não tão agradável, mas que infelizmente temos a nossa volta, que são aquelas pessoas que tem um coração magoado e que somente aparecem para dizer palavras não tão agradáveis. Graças a DEUS essas pessoas não passaram perto de mim e se passarem algum dia, não vão me incomodar porque hoje estou fortalecida pelo amor e carinho que recebo diariamente da minha família e de meus amigos.

Quero deixar claro que tenho consciência de todo o meu tratamento e o quanto é longo e árduo e sei também que terá dias que não estarei muito animada para postar ou até mesmo para rir, mas se tem uma coisa certa é que isso não vai me abalar e logo irá passar.

Caso alguém conheça pessoas que nesse momento estão recebendo esse tipo de visita, mandem um recadinho meu: “Rezem, mas rezem muito pedindo a DEUS que coloque mais amor no coração dessas pessoas e também peça a ELE, para quando elas falarem algo ruim que você não ouça, pois o que temos que ouvir são coisas boas, lindas e tenha certeza absoluta que ELE te ouvirá e ficará sempre ao seu lado.”

Por isso tudo, hoje posso dizer que sou outra pessoa, estar do outro lado agora me fez melhorar como ser humano. É impressionante como o câncer muda sua vida e te dá um novo olhar do mundo. Esse olhar é individual e você tem duas escolhas a seguir: Seguir em frente de cabeça erguida (sabendo claro, que em alguns momentos será difícil, mas você tem DEUS, sua família e seus amigos por perto para amparar) ou abaixar a cabeça e se entregar, que não é legal, porque temos que lutar sempre, até o fim.

São tantas histórias de superação, de força e de fé. Estou percebendo com isso que ás vezes, sem querer é claro, damos muito valor a coisas pequenas e deixamos tomar uma proporção enorme sem necessidade em nossa vida, gastamos energia com tão pouco, temos que saber canalizar toda essa energia para coisas boas, com isso pode ter certeza que seu dia será melhor e automaticamente sua vida.

Lendo alguns textos na internet (hoje eu vivo na internet), achei esse perfeito e quero dividir com vocês:
Hoje acordei disposta a superar todos os obstáculos que a vida me apresentou.
Sim, estou escrevendo.
Não vou mais deixar a tristeza me pegar.
Vou sorrir, em vez de me lamentar.
Vou brincar em vez de chorar.
Vou ajudar, em vez de esperar que alguém me ajude.
Vou sair dessa...
Mara Cristina Sarilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário