Pensamento da Semana

Pensamento da Semana:


"Superar é preciso... Seguir em frente é essencial...Olhar para trás é perda de tempo... Passado se fosse bom era Presente."

Clarice Lispector

terça-feira, 24 de maio de 2011

Meus amigos verdadeiros e eternos


Amigo ao contrário da família não tem intervenção de DEUS na escolha, porém ELE com o tempo nos mostra quais são verdadeiros e eternos e quais temos que deixar na vida.

Sou uma pessoa que adoro fazer amigos, como diz uma amiga minha faço amizade até com poste (né Luciana), acho que esse dom herdei do meu pai.


Sou daquelas que me entrego para uma amizade, ás vezes, me arrebento, mais na maioria das vezes sou muito feliz.

Quando descobri o câncer, somente alguns amigos ficaram sabendo, pois não queria divulgação com meu nome. A partir daí percebi o quanto sou amada por meus amigos (verdadeiros!) e que também sou amada por pessoas que nunca imaginava.

No momento de dor apareceram pessoas novas, ressurgiram pessoas antigas e fortaleceram amizades já existentes e verdadeiras. Todos sempre têm uma palavra de amor, carinho e força para me passar (e vocês não têm idéia de como isso é importante em um momento como esse). 

Não vou citar nomes de amigos, pois tenho certeza que todos sabem o significado deles na minha vida, mas tenho que falar algumas situações lindas de amizade que recebi.


  • Visita inesperada, após um dia de trabalho árduo e muito, mas muito transito ao hospital Santa Marta no dia da minha biopsia por amigos verdadeiros;

  • Primeira visita em minha casa (na verdade da minha irmã) por amigos verdadeiros e eternos, que vieram trazendo tanta energia positiva que antes de chegarem eu estava com dor e na hora que os vi por milagre a dor passou (fizemos uma bagunça, rimos horrores, tiramos fotos e como são amigos mesmo, voltaram). São nesses detalhes que DEUS se mostra para abençoar a amizade;

  • Receber na minha casa, em Itaboraí (para quem não conhece é longe, muito longe) minha linda amiga e afilhada (pois sou madrinha de casamento – dinda) com meus dois afilhados foi maravilhoso, mágico, com toda certeza DEUS estava ali presente e abençoando a visita;

  • Ter uma amizade antiga hoje em dia é um privilégio para poucos, desculpem me incluo nesses poucos. Minha linda amiga de 25 anos de amizade que está sendo mais que um presente em minha vida nesse momento. Me faz rir muito, como no último encontro (não esqueci dos lenços hein);

  • Todos os telefonemas, torpedos, recadinhos no facebook e emails de amigos que estão preocupados comigo e que oram para minha melhora. Amigos de perto e até de longe, bem longe como minha linda loira Carol (Brasileira sempre, mas agora um pouquinho Portuguesa);

A verdadeira amizade a gente vê em pequenos gestos, nunca sou esquecida pelos meus amigos, em nenhum momento estou me sentindo sozinha e isso é muito importante nesse momento de novidades com a doença.

Li um texto falando de amizade que achei muito legal e vou compartilhar com vocês:

Amizade

Preciso de um amigo que me olhe nos olhos quando falo, que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência e ainda que não compreenda, respeite os meus sentimentos, preciso de alguém que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado, alguém amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso odiá-lo por isso. Nesse mundo de céticos, preciso de alguém que creia, nessa coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível: A Amizade.

Que teime em ser leal, simples e justo, que não vá embora se algum dia eu perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa. Preciso de um amigo que receba com gratidão o meu auxilio, a minha mão estendida, mesmo que isto seja muito pouco para suas necessidades. Preciso de um amigo que também seja companheiro, nas farras e pescarias, nas guerras e alegrias e que no meio da tempestade, grite em coro comigo: “Nós ainda vamos rir muito disso tudo” e ria muito, não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, mas posso escolher meu amigo e nessa busca empenho a minha própria alma, pois com uma amizade verdadeira, a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela.

Charles Chaplin


2 comentários:

  1. O garota, você também, hein? Precisa me fazer chorar??? Aff...
    Paty, não canso de repetir que seu ponto forte é o carisma (que te traz SIM amizade até com o poste...rs) e cada vez mais tenho certeza de que Deus nos uniu, não foi a toa! Hoje você faz parte da minha família e é amada por nós três!
    Sempre digo que amigo é o irmão do coração e você pra mim é tão importante quanto a Dan (minha irmã de sangue e coração), você sabe o tamanho do sentimento que tenho pelas duas, né? Não preciso escrever isso aqui...
    Só tenho uma coisa pra te dizer (que aliás, me faz ser repetitiva): “Você foi sem dúvida nenhuma, minha grande descoberta de 2010! Sempre e pra sempre!!!”

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga,
    Saiba que estarei ao seu lado SEMPRE!!!
    Te amo.
    bjs Dani

    ResponderExcluir