Pensamento da Semana

Pensamento da Semana:


"Superar é preciso... Seguir em frente é essencial...Olhar para trás é perda de tempo... Passado se fosse bom era Presente."

Clarice Lispector

sábado, 28 de maio de 2011

Meu primeiro dia

 
"Na vida estamos caindo todo o tempo.
Estamos ganhando cicatrizes em todas as esquinas,em todas as curvas.
Mas nada que nos impessa de continuar batalhando.
Porque temos o essencial para continuar.
A superação.
Sempre somos capazes de vencer se persistirmos.
Mesmo que a situação seja adversa.
Sempre somos capazes de superar todas as expectativas.
E criar novas.
Somos capazes de superar qualquer problema.
Qualquer resultado negativo.
Se acreditarmos que somos capazes de nos superar.
Porque
Todos nascemos pra vencer.
Você que decide se vai perder"

Tem oito dias que iniciei meu tratamento de quimioterapia e a cada dia que passa, sinto meu corpo mais diferente, parece que não é o mesmo (também é pedir demais com tanta medicação).
Primeiro emagreci mais ou menos 5 quilos desde o inicio do tratamento (isso eu não estou reclamando, só um comentário), a pele e os dentes ficam muito mais sensíveis e se faço algum esforço, por menor que seja já fico cansada.
E isso é só o inicio do tratamento, pois o médico indicou no meu caso, oito sessões em ciclos de 21 dias, então terei outras descobertas diferentes para contar.
Outra coisa que o médico me informou é que mesmo terminando as sessões de quimioterapia, o paciente continua regularmente realizando exames para investigar o desaparecimento do tumor e o não surgimento em outro lugar do corpo. A alta mesmo somente ocorre dentro de um prazo de 5 a 7 anos, durante esse período todo vida normal.
Impressionante como uma palavra tão pequena consegue fazer um estrago tão grande na vida e corpo de uma pessoa e espalhar o medo e o pavor por onde passa.
Hoje percebo que mesmo com o avanço que a medicina tem com o câncer, as pessoas ainda não reagem bem ao ver ou saber que uma pessoa tem essa doença. Não falo só em questão de preconceito, mas sinto um misto de pena e isso não é bom ser sentido.
O câncer é uma doença silenciosa, não costuma dizer que está ali, por isso deve-se ter muito cuidado. Eu mesma somente descobri, porque o tumor começou a comprimir o nervo ciático e isso me trouxe muita dor me levando ao médico.

2 comentários:

  1. Deus sabe de todas as coisas, e as vezes passamos por provas que não entendemos, mas acredito que tudo isso será passageiro e servirá para mostrar como realmente você é uma mulher batalhadora e vencedora! Paty, vc é uma vencedora e já venceu essa batalha! Eu creio nisso! Amo Vc!

    ResponderExcluir
  2. Cinco Coisas Que Aprendi Com o Lápis

    1° qualidade: vc pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.

    2° qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, masno final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores,porque elas o farão ser uma pessoa melhor.

    3° qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.

    4° qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de vc.

    E Finalmente a 5° qualidade: o Lápis sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que vc fizer na vida, irá deixar traços...
    Paulo Coelho
    bjs jack

    ResponderExcluir