Pensamento da Semana

Pensamento da Semana:


"Superar é preciso... Seguir em frente é essencial...Olhar para trás é perda de tempo... Passado se fosse bom era Presente."

Clarice Lispector

quarta-feira, 25 de maio de 2011

DEUS... meu pai, meu guia, meu confidente


Se tem alguém que sabe tudo que estou passando em detalhes, é DEUS. Sempre conversei com Ele todos os dias, mas ultimamente temos tido um contato muito maior.

Desde o primeiro momento que descobri o câncer eu nunca questionei a DEUS o porquê de estar com essa doença eu só pedia para me curar, pois o DEUS que amo nunca me puniria por qualquer coisa, eu acredito que se estou com esse câncer é porque, preciso passar por isso para o meu crescimento espiritual.

Estou lendo um livro, com depoimentos de mulheres que tiveram câncer (depois vou divulgar o nome para quem desejar ler) e o livro inicia com um texto que diz:

 “Não estamos sozinhos e temos que imaginar que a vida, é como dirigir em uma estrada de mão dupla tendo um caminhão enorme na sua frente. Não dá para ver nada ao redor. Não dá para sair de trás dele. Sempre que se tenta ultrapassar, nos deparamos com um carro se aproximando e isso faz ter muito medo para a ultrapassagem. Mas, e se houver um helicóptero acima de você com alguém que o ama no comando. Ou, melhor ainda, se você pudesse se comunicar com a pessoa do helicóptero. É isso que DEUS já fez por nós! Ele está no helicóptero. Ele pode ver tudo, o que está na frente do caminhão e na curva e com a nossa comunicação com Ele podemos realizar qualquer ultrapassagem, pois DEUS quer andar conosco enquanto passamos por nossos altos e baixos.” Fonte: Livro: Você é mais forte do que o câncer.

Isso é a pura verdade, temos que ter DEUS como nosso guia e nunca se esquecer disso e entregar a Ele toda a nossa vida, pois Ele nos auxiliará sempre.

Hoje me sinto mais próxima de DEUS, é uma coisa muito louca, agora entendo o que é ter fé em algo e alguém que não se vê, isso é o grande mistério da vida e o grande trunfo.

Li ontem no blog de um amigo uma coisa que é super verdade, DEUS, em seu imenso amor, sempre vai providenciar aquilo que realmente precisamos.

A questão é que nos falta à compreensão para entender que, ás vezes, o que precisamos é bem diferente daquilo que queremos.

Temos que tirar um ponto positivo e uma lição de vida de tudo que acontece conosco, seja em momentos bons ou não.

Essa frase linda que vou deixar agora no final vem de uma pessoa iluminada por DEUS e que teve a belíssima missão nesse mundo de ajudar ao próximo e fez isso com muita humildade e dignidade. É um exemplo a ser seguido, Chico Xavier.

“Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito”.






2 comentários:

  1. Excelente vida sempre por que NADA muda isso!!! Deus te carrega no colo!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. No fim tu hás de ver que as coisas mais leves são as únicas
    que o vento não conseguiu levar:
    um estribilho antigo
    um carinho no momento preciso
    o folhear de um livro de poemas
    o cheiro que tinha um dia o próprio vento...

    Mário Quintana

    Paty
    Já que não posso enviar uma flor, envio um "poeminha" do nosso poeta Mario Quintana para alegrar o seu coração.

    Um grande beijo do primo
    Ricardo

    ResponderExcluir