Pensamento da Semana

Pensamento da Semana:


"Superar é preciso... Seguir em frente é essencial...Olhar para trás é perda de tempo... Passado se fosse bom era Presente."

Clarice Lispector

domingo, 22 de maio de 2011

Como tudo começou....

video
Às vezes a vida nos surpreende com algumas situações que fogem ao nosso controle e que nunca achamos que acontecerá conosco.
Tarde no consultório do neuro cirurgião para mostrar o resultado da ressonância magnética da coluna, após todas as explicações, porque claro tenho um probleminha para resolver na coluna, uma informação que não imaginava que mudaria tanto minha vida, o médico verifica uma massa próxima ao meu rim e orienta que eu procure um outro profissional.
Sinceramente quando ele falou massa não pensei em nada, pois estava muito focada na minha coluna, estava tendo crises fortes de dor e massa pode ser qualquer coisa, sei lá não sou médica, sou pedagoga.


Então completamente despreocupada fui fazer uma visita ao meu urologista, levando claro a ressonância magnética (que seria minha amiga inseparável a partir dali), ele olhou, olhou e disse que seria muito prematuro falar algo, precisava de mais exames, fui eu fazer uma tomografia computadorizada e lá estava a tal MASSA. O médico não satisfeito pediu mais exames e fiz outra ressonância magnética agora da pelve.


Eu tinha que ter filmado a cara do meu médico quando ele viu o laudo da ressonância, naquele momento pensei... epa algo errado. Ele disse que o assunto fugia da sua área por não ter nada a ver com o rim já que a tal MASSA estava fora do órgão e me encaminha direto para um cirurgião.


Quando cheguei no cirurgião e ele me examinou e viu todos os exames ele começa uma conversa dificil. 


Saber do nada que você pode estar com uma doença horrível, vira a cabeça de qualquer pessoa. No inicio muitas dúvidas e somente uma certeza era uma tumor maligno. Não queria acreditar que isso estava acontecendo comigo e para escapar, fugir do assunto resolvi pensar em coisas boas e não me focar na doença, achando que era tudo um engano.
Durante toda a investigação do tumor tentei pensar que o diagnóstico seria o melhor possivel e que tudo acabaria bem e rápido, durou um mês entre exames (alguns super chatos), biopsias, visitas ao médico, dores e que dores e noites sem dormir para depois iniciar todo o tratamento que de rápido não tem nada, é longo bem longo.
Nesse período conheci pessoas encantadoras e que se tornaram especiais nesse momento da minha vida, vou falar um pouco deles depois porque eles merecem um tema só para eles.

5 comentários:

  1. Amiga, se a vida nos preparasse para as coisas que pelas quais temos que passar, creio que não seria a vida. O que mais me encanta nesse processo é saber que quando as coisas acontecem conosco não nos achamos fortes o suficiente. Quando essas coisas passam, nos damos conta do quão forte nós somos.
    Você é uma guerreira.
    Estou sedento por mais postagens.
    E, é claro, pelo final dessa história... ou seria o começo????
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, você é a prova viva de que força é algo que não podemos mensurar ... Tenha certeza que isso vai passar ... e que sempre vou estar ao seu lado ... Te Amo Muito ... Ass: Seu irmão ... David

    ResponderExcluir
  3. Amiga, sempre me perguntei muito os “por quês” da vida...mas você me ensinou que Deus sabe todas as coisas e que tudo tem um lado de aprendizado que a gente só entende depois.
    Fato é que acredito muito em energia e principalmente na força do amor e da amizade! Estamos juntas nessa...tudo vai dar certo! Te amo!

    ResponderExcluir
  4. Não vou falar que estou torcendo por você, porque só torcemos quando sabemos que há uma chance de derrota; você já entrou nessa luta com a vitória em suas mãos.
    Embora separadas pela distância física, saiba que você está todos os dias presente em meus pensamentos e nas minhas orações.
    Te adoro chefinha querida!!! Beijos...
    Vera

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga, parabéns pelo blog! É simplesmente lindo e emocionante!
    Só queria que vc soubesse que estamos juntas nessa, e lembre-se: Deus não nos dá um fardo maior do que aquele que possamos carregar. Enfrente tudo isso com toda garra que vc sempre teve em tudo em sua vida. A vitória é certa!
    "Como seres humanos, a nossa grandeza reside não tanto em sermos capazes de refazer o mundo… mas em sermos capazes de nos refazermos a nós mesmos." - Mahatma Gandhi
    ....Te amo. Bjus Ana

    ResponderExcluir