Pensamento da Semana

Pensamento da Semana:


"Superar é preciso... Seguir em frente é essencial...Olhar para trás é perda de tempo... Passado se fosse bom era Presente."

Clarice Lispector

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Anjos enviados por DEUS

Como havia falado eu conheci pessoas encantadoras nessa nova fase da minha vida, umas já eram do meu convívio e eu já sabia que eram maravilhosas e donos de um coração enorme, mas não imaginava que era tanto e outras novas entraram e tive o prazer de conhecer.

Essas pessoas foram enviadas por DEUS para me auxiliar, me passar uma palavra de amor, carinho e força em todo o tratamento e principalmente para dizer CONTA COMIGO.

Essas pessoas eram meus médicos, hoje são meus amigos. Porque foram amigos presentes na dor, amigo que segurou minha mão na hora do exame porque eu estava com dor e me pedia o tempo todo para ter calma, que já estava acabando e iria passar. Amigo para ir à minha primeira sessão de quimioterapia e me dar uma força dizendo estou aqui para o que der e vier. Pessoas como essas são para a vida toda, amo vocês amigos respectivamente Gwayer Borges e Marcelo Pires.

Tive o prazer de conhecer um médico que assim como os meus amigos acima tem orgulho do que faz (pois faz muito bem) e honra o seu lado profissional como poucos hoje em dia. 

Estar perto de um profissional tão bem equipado e com um equilíbrio maravilhoso me deixava tranqüila, adorava ir as suas consultas, nunca me escondeu nada sobre minha doença e sempre prontamente me explicava qualquer dúvida que eu tivesse.

Quem me conhece sabe que sou muito bem humorada e não foi diferente em todas as consultas que fui ao médico (claro que tinha dias que queria matar um, sou normal e todas às vezes eu estava com muita, mas muita dor), um dia o meu médico perguntou por que eu sorria tanto, se era forçado ou verdadeiro. Respondi que era verdadeiro e que não tinha mais tempo para ficar chorando.

Foi então que ele falou que queria isso para todas as pacientes dele no consultório (acho que a idéia do blog veio dessa frase). Ele virou também meu amigo, meu SALVADOR como falei com ele, Dr. Manoel Fernando.

E em poucos dias conheci o meu oncologista, um super profissional também (aliás, DEUS me cercou de excelentes médicos) que ama o seu trabalho e é muito querido, o Dr. Luiz Henrique. 

Quando estamos cercados por excelentes médicos é mesmo maravilhoso, você se sente protegida, agora o melhor mesmo é ver que esses médicos são seres humanos fantásticos e que vêem na sua batalha a força que eles precisam para a realização de todo o tratamento.

6 comentários:

  1. É isso aí amiga! Pessoas de bem, atraem pessoas de bem!
    Quanto ao seu sorriso que SEMPRE ilumina todos os lugares onde passa...ah, esse não ia te abandonar agora!
    Tô amando ver você escrever tão bem!
    Vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  2. Um dia eu cantei para você... Quero chorar o teu choro, quero sorrir teu sorriso... VALEU POR VOCÊ EXISTIR AMIGA. Agradeço a Deus todos os dias por ter conhecido alguém tão especial como você. Sei que Deus tem maravilhas para a sua vida, sei também que você é forte e irá sair dessa. Como te disse hoje, você é mais que vencedora MINHA GUERREIRA!!!!!!! TE AMO!

    ResponderExcluir
  3. Ah, daqui a algum tempo vamos conversar muito e ver, e principalmente viver momentos maravilhosos, onde é nestes momentos que percebemos quem realmente nos ama do jeito que somos e principalemnte o que estamos ... Esta trajetória será de luta , mas de vitórias que só o seu coração saberá falar !!!!!!!! Deus já está cuidando de todas as áreas da sua Vida . Conte comigo para o que precisar ... Um grande beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  4. Como te disse desde o início, ELE nos ampara, nos carrega no colo nos momentos em que estamos mais precisados "daquela" forcinha. E esses anjos-amigos-médicos especiais são os auxiliares que ELE utiliza para nos dar a certeza de que está cuidando de nós. Força minha amiga, a luta é árdua, longa, mas tenha certeza que a VITÓRIA é o seu destino. Estamos aqui... te amamos LORÃO!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Vc contagia... é luz por onde passa! Por isso tens pessoas que lhe amam ao seu redor (e eu sou uma delas, claro!)rsrs..

    ResponderExcluir
  6. Paty,li essa mensagem e veio você a minha mente:
    "Vida é superação,a nossa alegria supera nossa tristeza,nosso consolo supera nossa dor,
    nossa fé supera nossa dúvida,nossa esperança supera nosso desespero,nosso entusiasmo supera nosso desânimo,nosso sucesso supera nosso fracasso,nossa coragem supera nosso medo,
    nossa força supera nossa fraqueza,nossa perseverança supera nossa inconstância,nossa paz supera nossa guerra,nossa luz supera nossa escuridão,nossa voz supera nosso silêncio,
    nossa paciência supera nossa impaciência,nosso descanso supera nosso cansaço,nosso conhecimento supera nossa ignorância,nossa sabedoria supera nossa tolice,nossa vitória supera nossa derrota,
    nossa ação supera nosso tédio,nosso ganho supera nossa perda,nossa resistência supera nossa fragilidade,nosso sorriso supera nosso choro,
    nossa gratidão supera nossa ingradidão,nossa riqueza supera nossa pobreza,nosso sonho supera nossa realidade... Nosso amor a Deus, ao próximo, à vida, nos faz superar tudo!" Patrícia agora é sinônimo de SUPERAÇÂO!!! Bjs Te adoro!

    ResponderExcluir