Pensamento da Semana

Pensamento da Semana:


"Superar é preciso... Seguir em frente é essencial...Olhar para trás é perda de tempo... Passado se fosse bom era Presente."

Clarice Lispector

domingo, 29 de maio de 2011

Amizade Verdadeira

Desde o primeiro momento que descobri a minha doença, venho recebendo muitas visitas em minha casa (novamente peguei a casa da minha irmã emprestada) de amigos mais que especiais. Pessoas do bem que no olhar transmitem não só a preocupação comigo, mas principalmente o carinho e o amor que sentem por mim.
Existem estudos que dizem que a felicidade e o amor auxiliam no controle e até cura de algumas doenças, quero acrescentar uma simples palavra, que no meu caso, acredito que está ajudando muito meu processo de cura é a AMIZADE.
Amigos verdadeiros são como anjos enviados por DEUS para permanecerem perto sempre que possível. É impressionante como fico bem disposta quando vocês estão por perto, parece que a dor me dá uma trégua.
Amigos que poderiam estar em qualquer outro lugar se divertindo, mas saem de suas casas (nesse frio!) para me visitar e ver se realmente estou bem.
Tem outros amigos que já agendaram a vinda e isso gente é muito lindo.
Não poderia deixar de fazer essa pequena homenagem a todos os meus amigos lindos, meus anjos que já vieram me visitar e para aqueles que estão por vir.
SER AMIGO É....
ANDAR JUNTO, MESMO QUE DISTANTE.
É SER LEGAL, JAMAIS SUPERFICIAL.
DIZER O QUE PENSA, SEM OFENSA.
CALAR PARA OUVIR, SEM INTERVIR.
FALAR SEM RODEIO, SEM RECEIO.
GUARDAR O SEGREDO, SECAR O PRANTO, DAR O OMBRO.
ESTAR PARA O QUE DER E VIER, É JAMAIS ABANDONAR.
É SER ALGUÉM COM QUEM SEMPRE SE PODE CONTAR.
SER AMIGO, AFINAL,

É SER....
ESPECIAL!

3 comentários:

  1. Por isso que eu te digo..."A amizade, nem mesmo a força do tempo irá destruir..."!!! Te amo!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty, td bem????? Sou a mãe da Mariana do Blog, nossa luta contra o câncer. Li seus textos e achei que vc está lidando bem com a doença. Vim aqui pra te dizer uma coisa: Vai passar! Tudo isso vai passar! Eu sei que no início parece que o tratamento não acaba nunca, mas ele ACABA SIM! E se Deus quiser ( e ele QUER!) vc sairá vitoriosa dessa luta! Conte comigo ok? Um abraço fraternal!!!!! Fé em Deus e remédio na veia!

    ResponderExcluir
  3. Olá Patty, quem escreve é Helena da Bradesco Concierge.
    Parabéns pela garra e determinação. Não poderia ser diferente vindo de você.
    Sempre gostei e agora mais ainda, pois esta enfrentando de frente essa situação e mostrando-se guerreira.
    Lembre-se que Deus não nos dá nada sem ter a certeza que não suportaremos.
    És uma vencedora e sua fé esta demonstrando isso.
    Continue em frente sem olhar para trás, vivendo um dia de cada vez e crendo com firmeza que és um lindo presente de Deus e por isso, ame-se muito e valorize-se cada vez mais.
    Fique com Deus e conte com minhas orações.
    Um beijo grande,

    Helena Sawaya

    ResponderExcluir